2016_12

O ano que entrou para a história!

Chegou mais um dezembro. Estamos nos despedindo de um ano histórico – 2016. Vários acontecimentos no Brasil e na Igreja Metodista passaram pelas páginas do Expositor Cristão. Zika vírus, racismo, escola dominical, concílio geral, impeachment, olimpíadas, paralimpíadas e Natal são apenas alguns temas que abordamos em nosso jornal centenário. Ah, sim, vamos nos lembrar também do Prêmio Areté conquistado pelo jornal pela segunda vez consecutiva.

Claro que, quando chegamos ao final do ano, é comum as pessoas fazerem suas avaliações no âmbito do trabalho, nos estudos e o andamento e atividades nas igrejas locais. Avaliar é sempre bom. Conseguimos perceber por meio da avaliação o que podemos melhorar e os próximos passos que precisam ser dados.

As expectativas de nossa equipe para o próximo quinquênio são as melhores. Temos planos e projetos em andamento para o Expositor Cristão. Novas lideranças episcopais farão parte do Colégio Episcopal (CE) a partir do próximo ano. Teremos uma nova presidência no CE e não podemos deixar de agradecer ao Bispo Adonias Pereira do Lago, que apoiou os projetos do jornal e as mudanças que já foram realizadas.
Nesta última edição do ano, procuramos resgatar a importância do Natal. A palavra episcopal da Bispa Marisa de Freitas Ferreira nos convida à reflexão sobre os símbolos natalinos, assim como o texto sobre o Ciclo do Natal que destaca a importância do tempo litúrgico para a ocasião. Talvez você tenha dúvidas de onde Jesus nasceu. Foi em Belém ou em Nazaré? O evangelista Marcos diz que foi em Nazaré, o contrário de Mateus e Lucas que afirmam ser em Belém. Espero que a matéria de capa nos ajude a fazer essa reflexão juntos/as.

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) atual e a eleita no 20º Concílio Geral estiveram reunidas nos dias 11 e 12 de novembro na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP. As principais decisões estão publicadas nesta edição também.
Neste último editorial do ano, quero expressar aqui o desejo de nossa equipe para nossos/as leitores/as, Bispos/as, Pastores/as, Confederações, Federações e Sociedades: abracem o Jornal Expositor Cristão e nos ajudem a fortalecer ainda mais a nossa comunicação para o povo metodista. Bom Natal para todos/as nós e um 2017 de saúde e paz!

Pr. José Geraldo Magalhães | Editor-chefe – Expositor Cristão
Publicado originalmente no Expositor Cristão de dezembro 2016

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O JORNAL EM .PDF

LEIA ON-LINE