Foto: José Geraldo Magalhães

Foto: José Geraldo Magalhães

O novo presidente da Região Missionária da Amazônia, Bispo Fabio Cosme da Silva, foi consagrado pelo Colégio Episcopal no dia 26 de novembro em Rondonópolis/MS, na Igreja Metodista da cidade. A cerimônia começou às 19h e contou com a participação de mais de 400 pessoas.

O Bispo Fabio conversou com o Expositor Cristão logo após a consagração. “Vejo que a graça de Deus me alcançou e me chamou. Estou bastante empolgado. Deus tem uma visão para a Rema de multiplicação e vou dar tudo de mim com muito amor e dedicação para pastorear os/as pastores/as”, disse o Bispo Fabio.

O sonho do Bispo Fabio é avançar pela região norte do país. “Vamos trabalhar para que Rondônia e Acre se torne a nona Região Eclesiástica. O que tenho em mente é pastorear os/as pastores/as e capacitá-los/as no discipulado e implantação de novas igrejas”, finalizou.

2016_11_bispofabio_uncaoLideranças de várias partes do país prestigiaram a celebração. É ocaso dos pastores Eber Borges e Paulo Dias Nogueira, que saíram do interior de São Paulo para representar a Faculdade de Teologia. “A Fateo e todo o corpo pastoral e docente se alegra de estar aqui. Nos apresentamos para o diálogo e, sobretudo, para orar para sua vida, ministério e família”, disse o pastor Eber. O Pastor Paulo Nogueira reafirmou a importância de manter parcerias. “A parceria que temos com a Rema foi um projeto que deu certo com o Bispo Carlos Alberto. Esperamos que ela possa continuar também em seu ministério episcopal”, disse  o pastor.

Outro presbítero eleito do 20º Concílio Geral que prestigiou a consagração foi o bispo Paulo Rangel dos Santos que saiu do Rio de Janeiro com destino a Rondonópolis. Rangel será consagrado Bispo pelo CE no dia 17 de dezembro.

Um/a representante do Expositor Cristão estará presente em todas as consagrações episcopais. Na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, a presbítera Hideide Brito Torres, receberá a imposição das mãos do CE na cidade de Cataguases/MG; no dia seguinte, o presbítero Emanuel Siqueira ou pastor Mano como é conhecido, será consagrado pelo CE em Mandaguari/PR.

A cobertura completa das consagrações você confere no site do www.expositorcristao.com.br e na edição de janeiro.

Abaixo você pode ver as fotos, ouvir o áudio e assistir ao culto de consagração que ocorreu na Igreja Metodista em Rondonópolis no último final de semana.

Para conhecer os/as Bispos/as eleitos/a ou reeleitos/a no 20º Concílio Geral da Igreja Metodista que ocorreu em julho desse ano, em Teresópolis, acesse AQUI!

Escrito por José Geraldo Magalhães

Ouça na íntegra o áudio do evento no SoundCloud do Jornal Expositor Cristão

Confira o vídeo completo do evento

 

 

Confira abaixo o álbum de fotos completo

Consagração Bispo Fabio Cosme

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

Comentários