Confira abaixo na íntegra, a nota oficial emitida pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil, sobre o acidente com o avião do time Chapecoense. Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

notaoficial

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil vem a público se manifestar em ato de solidariedade aos familiares e amigos/as das vítimas do acidente aéreo com o time de Futebol Chapecoense ocorrido em Medellín, Colômbia, no dia 29 de novembro. Também nos solidarizamos diariamente com as vítimas de nossa violenta sociedade brasileira, onde crianças, mulheres, policiais, traficantes e marginais morrem pelas ruas e becos de nossas cidades, muitos/as como fruto de injustiças sociais e corrupção de nossos governos e políticos de mal caráter.

.
O trágico acidente gera dor e sofrimento a todos nós, assim como as demais mortes de nosso país que, infelizmente para muitos, são denários normais do cotidiano. Sabemos que o Brasil e o mundo estão sentindo as dores juntamente com os familiares, principalmente os/as residentes na cidade de Chapecó (SC). O povo metodista seguindo o exemplo do Apóstolo Paulo quando escreveu sua carta aos Romanos 12:15b, mais uma vez, “chora com os que choram”.

.
A igreja se preocupa com ambas situações e lutará com o Evangelho de Jesus Cristo, tanto para consolar como para denunciar e reagir contra tudo que gera morte e dor ao ser humano. Rogamos a Deus que todas as pessoas próximas às vítimas dessa tragédia possam ser consoladas pelo Espírito Santo e, que não haja desesperança nesse tempo de luto.

.
Sabemos que as perdas são irreparáveis, mas que o amor de Deus que excede todo o compreendimento humano possa preencher o vazio existente nos corações das famílias, dos/as dirigentes do Clube Chapecoense, assim como, de toda a tripulação e profissionais da área da saúde e comunicação que estavam naquele voo.

.

 

Que a graça de Deus seja sobre todos/as nós!

 

.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil 2012-2016
.
Bispo Adonias Pereira Do Lago – Presidente Do Colégio Episcopal
Bispo João Carlos Lopes – Vice–Presidente Do Colégio Episcopal
Bispa Marisa De Freitas Ferreira – Secretária Do Colégio Episcopal
Bispo Paulo Tarso De Oliveira Lockmann
Bispo Luiz Vergílio Batista Da Rosa
Bispo José Carlos Peres
Bispo Roberto Alves De Souza
Bispo Carlos Alberto Tavares Alves
 .

Acesse a publicação original, que também traz uma indicação para o conteúdo que divulga o culto de oração na Igreja Metodista em Chapecó.

 

.

Redação EC