12
No último final de semana, mais de mil mulheres se reuniram na Região Missionária do Nordeste da Igreja Metodista, para realizar capacitações distritais em diferentes estados. Um dos temas propostos para o encontro foi a violência contra a mulher, assunto trabalhado fortemente pelas sociedades de mulheres nas Igrejas Locais, e pelas Federações nas Regiões Missionárias e Eclesiásticas.

06Com a campanha Outubro Rosa em curso, igrejas também se preocuparam em ressaltar a importância do auto exame para as presentes em momentos de culto e cidadania.

A fan page oficial da REMNE publicou uma série de fotos dos encontros, e trouxe informações sobre como os grupos trabalharam em cada local.

As mulheres saíram às ruas em passeata contra a violência sofrida pela mulher, levando um protesto pacifico de conscientização, com tem acontecido esse ano com a campanha Quinta Feira Uso Preto. Leia mais.

Diversas cidades receberam a programação, como aconteceu em Fortaleza (CE) e Aporá (BA). A Igreja Central de Teresina recebeu o encontro do Distrito 7 (Piauí, Maranhão e norte do Ceará). Já a Igreja Central de João Pessoa recebeu o Encontro Tri-Distrital de Mulheres, e mais de 200 participantes representaram as igrejas dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Você confere mais informações em breve no site da Região Missionária do Nordeste. Acompanhe.

09

 

Redação EC
Com informações e fotos da REMNE