2016_11_adriel_angular

Editor Nacional do no Cenáculo, Bispo Adriel Maia, com o lançamento do calendário 2017

A Angular Editora e a Rede Metodista de Educação foram destaques na Feira Literária Internacional Cristã (Flic) que aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro, no Espaço São Luís, em São Paulo. O evento foi promovido pela Associação de Editores Cristãos (Asec) e está na 5ª edição.

 

Joana D'Arc Meireles (centro), Secretária Editorial da Angular Editora

Joana D’Arc Meireles (centro), Secretária Editorial da Angular Editora

O gerente de desenvolvimento institucional da Rede Metodista de Educação, Jorge Vidigal, explicou a importância dessa parceria. “Na realidade, é a Igreja que está aqui representada por meio de sua instituição de ensino e de suas publicações. Nosso objetivo maior é divulgar nossas instituições de ensino e a Faculdade de Teologia aqui nesse espaço editorial”, destacou.
Faz parte também da Flic a entrega do Prêmio Areté para as melhores publicações cristãs do Brasil. A Angular Editora concorreu com duas publicações. O órgão oficial da Igreja Metodista – jornal Expositor Cristão – foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o melhor jornal cristão do Brasil (veja nas páginas 4 e 5).

 

A secretária editorial da Angular Editora, Pastora Joana D’Arc Meireles, ressalta a importância da premiação. “Dois anos com a Editora Angular e dois anos com o Prêmio Areté. Vamos continuar trabalhando para alcançar outros reconhecimentos com nossas publicações”, disse.

Palestras

Um dos momentos marcantes durante as programações da Flic foi a presença da Bispa Hideide Brito Torres. Ela foi a convidada especial do no Cenáculo e falou na “Tarde Metodista” – programação que atendeu à Voz Missionária e ao no Cenáculo.
“É uma oportunidade para a Igreja mostrar toda a trajetória que já temos com nossas publicações, tanto a revista Voz Missionária com seus 87 anos de história, o no Cenáculo e o nosso primeiro jornal que ainda está em circulação com seus 130 anos”, disse a pastora Hideide, que será consagrada Bispa da Igreja Metodista no dia 2 de dezembro, em Cataguases/MG.
2016_11_flic_opovodocoracaoaquecidoA editora da Revista Voz Missionária, Pastora Amélia Tavares, abriu a programação na Tarde Metodista ao explicar sobre a revista Voz Missionária. “Este ano a revista completa 87 anos. Nós pensamos em uma revista para mulheres e destacamos a caminhada dessas mulheres desde a fundação da revista em 1929, ano em que as mulheres sequer votavam”, enfatizou a pastora.
O coral da Igreja Metodista em Itaberaba/SP também participou do evento e contou com a participação de coralistas que deram o tom no dia 24 de setembro no auditório do Espaço São Luís, em São Paulo.

 

Participação
Três metodistas tiveram participação na Bíblia de Estudos: desafios de toda mulher, da Editora Mundo Cristão, que venceu na categoria “Bíblia” do Prêmio Areté. A pastora eleita Bispa no 20º Concílio Geral, Hideide Brito Torres, destacou a participação das metodistas no projeto. “Meu sentimento com a premiação foi de uma grande alegria e orgulho, não só pela beleza do projeto, mas também pela presença de três mulheres metodistas nessa Bíblia”, disse.

2016_11_flic_publico
A Bispa Hideide enfatizou a importância da Angular Editora no atual cenário cristão. “O avanço na qualidade dos livros evangélicos brasileiros vem crescendo, e ver nossa representação nesse meio é muito edificante e inspirador, especialmente no momento em que também avançamos com o desenvolvimento de nossa editora, a Angular”, finalizou.
A professora da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, pastora Blanches de Paula, explicou a importância de escrever sobre o tema do luto em diálogo com a Bíblia e os desafios próprios das mulheres. “Meus sentimentos envolvem alegria, honra, cuidado pastoral e esperança. Refletir sobre nossas perdas nem sempre é tarefa fácil, mas a Graça de Deus que acolheu o luto de tantas mulheres na Bíblia e na história dá um novo alento para nossos lamentos”, destacou a pastora Blanches.
A Bispa Marisa de Freitas Ferreira também foi umas das pessoas que contribuíram com a publicação. “Sinto-me, mais uma vez, agraciada pelo Senhor. Jamais me imaginei envolvida numa tarefa tão significativa: ser uma das auxiliadoras na elaboração de uma Bíblia com comentários voltados para a realidade da mulher do século XXI”, enfatizou a Bispa.
Para adquirir produtos da Angular Editora e conferir todas as publicações e lançamentos, acesse www.angulareditora.com.br ou ligue (11) 2813-8600.

Escrito por José Geraldo Magalhães 
Publicado originalmente no Expositor Cristão de novembro

Confira abaixo o álbum de fotos completo!

FLIC 2016 | 24/09 | Programação Metodista

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar