cristianismo-praticoJá está disponível pela Editeo, editora da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FaTeo), o nono livro da série Cristianismo Prático, dos pastores Ricardo Pereira da Silva (Igreja em Caixa D’Água – PE) e George Emmerich (Igreja Central de Natal/RN). A obra foi lançada no dia 24 de outubro sob o título “Quando o silêncio se torna um grito: o sofrimento na visão pastoral”. O lançamento oficial acontece amanhã (27) durante a Semana de Estudos Teológicos, na FaTeo, em São Bernardo do Campo (SP).

A sequencia de livros visa colocar a vida dos cristãos com base para reflexão cristã. Na apresentação do volume 9, o professor emérito Rui de Souza Josgrilberg destaca três fatores do segmento de Jesus, apontados por John Wesley, fundador da Igreja Metodista:

“Ter a mente de Cristo” (1 Co 2:16)
“Ter o mesmo sentimento de Cristo” (Rm 15:5)
“Andar como Cristo andou” (1 Jo 2:6)

Já o editor, o professor Helmut Renders celebra os 10 anos de existência da série em seu texto. “Construímos o futuro caminho desta série sobre os alicerces criados durante a primeira e intensa fase de produção, sob a responsabilidade editorial do Prof. Tércio Machado Siqueira, que lançou oito títulos, que juntos totalizam nove edições”, relembra.

A Região Missionária do Nordeste (REMNE) onde os autores são nomeados, também publicou nota explicando que a série “aborda o sofrimento humano nas perceptivas da Filosofia, Psicologia e Teologia, apresentando uma proposta de prática pastoral para essa experiência humana”, ideia reforçada pelo Bispo Adriel de Souza Maia que traz o prefácio da obra. “De fato, as rachaduras de uma sociedade competitiva, individualista, descartável, marcada pelo paradigma do egoísmo, têm provocado um acelerado adoecimento do ser humano”, explica o Bispo Adriel.

Confira abaixo as informações sobre o lançamento
Faculdade de Teologia Rua Alfeu Tavares, 149
Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP, CEP: 09641-000
O livro está disponível na livraria da EDITEO durante e depois do evento

Em breve você também poderá adquirir o livro pelo site da Angular Editora.

Redação EC