2016_10_outubrorosa_projetoresgate

O Projeto Resgate da Igreja Metodista do Triângulo também aderiu a campanha Outubro Rosa. A comunidade saiu às ruas em passeata para conscientizar moradores do bairro sobre a importância do autoexame. O Pastor Rafael Rapozo, idealizador do projeto, defende que a igreja não pode ficar alienada, ou à margem dos problemas da sociedade e por isso incentiva o envolvimento dos membros na promoção de eventos como esse. “Precisamos incentivar cada vez mais não só as mulheres e os homens, mas a igreja em si a fazer parte dessas campanhas como o Outubro Rosa”, afirma.

whatsapp-image-2016-10-24-at-23-31-59“Eu acho que a saúde da mulher tem que ser tema debatido dentro das nossas igrejas”, explica o pastor ao defender a importância de uma comunidade bem informada em relação aos procedimentos e tratamento disponíveis, sendo mais participantes em campanhas nacionais, o que também é responsabilidade do Pastor para com a comunidade pela qual é responsável.

O Culto Rosa promovido pela igreja reuniu dezenas de pessoas e ajudou na conscientização do Câncer de Mama.

Para acompanhar outras ações do Projeto Resgate, curta a página da Igreja Metodista do Triângulo, Rio de Janeiro, clicando aqui.

O Projeto Resgate também é uma das 15 ações que serão atendidas pela Campanha de Ação Social 2016. Você pode doar para todas elas através do site oficial da campanha, ou pelo aplicativo da Igreja Metodista no Brasil, onde você ganha 1 ponto para cada R$ 1,00 doado, e acumula no programa de fidelidade para trocar por publicações da Angular Editora. Clique aqui para baixar.

Redação EC
Fotos: Projeto Resgate