bessamulheres_2

A Congregação Metodista no Bessa, em João Pessoa/PB, doou 40 lençóis ao RFCC – Casa de Apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A iniciativa, desenvolvida pela da Sociedade de Mulheres da Igreja, é fruto do Metodista Fashion Day, projeto social realizado anualmente na cidade, que possibilitou a compra dos tecidos para a confecção dos lençóis – todos puro algodão e com a qualidade padrão do Hospital. Além da doação, também foram recuperadas as poltronas da sala de recepção do local.

A Casa de Apoio, que vive exclusivamente de doações, abriga portadores de câncer vindos do interior do estado da Paraíba que não têm onde se hospedar durante o tratamento. O grupo da Congregação no Bessa tem dado suporte a essa e outras ações sociais, através de trabalhos manuais e muita dedicação: as próprias mulheres fizeram as bainhas e acabamentos de todos os lençóis.

Suely Costa, presidente da Sociedade de Mulheres do Bessa e SD. de Mulheres do Distrito 8, revelou que os lençóis poderiam ter sido comprados prontos, mas a o motivo de costurarem um a um foi além da economia. “O objetivo maior foi poder envolver as mulheres nesses lençóis, dando a cada uma a extraordinária alegria da experiência do serviço anônimo e despretensioso que realizamos”, disse.

Os encontros acontecem sempre na casa de alguma voluntária e, segundo Sueli, têm sido momentos valiosos. “Partilhamos experiências e crescemos juntas na vivência da simplicidade do Evangelho”, completou. A Sociedade também conseguiu mais 60 lencóis, que em breve serão doados ao Hospital Padre Zé. “Somos gratas ao Senhor que nos confiou esta tarefa. Que Ele continue confirmando a obra de nossas mãos”, concluiu Suelu.

Escrito e publicado originalmente no site da Região Missionária do Nordeste

O PROJETO FASHION DAY TAMBÉM RECEBERÁ PARTE DA OFERTA ARRECADADA DURANTE A CAMPANHA NACIONAL DE AÇÃO SOCIAL. ACESSE PARA CONHECER TODOS OS PROJETOS E REALIZAR A DOAÇÃO.

Saiba mais sobre a campanha Outubro Rosa.