2016_10_diadascriancas_assis
Igrejas Metodistas de todo o país se mobilizam para  celebrar o mês da criança. Ontem (12), a data foi celebrada em diversas comunidades com festas gratuitas para os pequenos. Uma das comunidades a receber um trabalho metodista foi a Vila Ribeiro na cidade de Assis, no interior de São Paulo.

Foram cerca de 200 crianças e familiares reunidos que tiveram acesso ao dia de brincadeiras na igreja com pipoca, algodão-doce, refrigerante e sacolinhas de doces, com todo trabalho gratuito para comunidade. “Foi uma tarde animada, com muita diversão para as crianças. Ali pudemos ver a satisfação dos pais que atenciosamente levaram seus filhos para um entretenimento saudável”, conta Lucimara Totti Victor, uma das voluntárias do projeto.

A comunidade local estendeu o convite aos moradores do bairro de Vila Ribeiro e região e contou com apoiadores das redondezas. “Nosso muito obrigado aos colaboradores pela parceria, para que pudéssemos realizar aquele momento tão especial para as crianças”, agradece Lucimara.

A organização também realizou atividades recreativas e fechou a rua instalando brinquedos como tobogãs, camas- elásticas, castelinho e piscina de bolinhas.

2016_10_diadascriancas_assis2Conheça a IM de Vila Ribeiro:
Igreja Metodista Vila Ribeiro
Rua Leonor, 364 – Vila Ribeiro
Assis – SP
Curta a página oficial da igreja no Facebook para acessar todas as fotos.

Campanha Nacional

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) da IM no Brasil também tem divulgado durante o mês de outubro a Vigília Nacional pela Criança, um evento anual com o objetivo de promover o cuidado da Igreja com questões ligadas à infância.

No site da área nacional da Igreja Metodista no Brasil, você baixa o documento oficial para organização do trabalho, materiais de apoio, músicas e ainda confere as edições anteriores do projeto. Acesse aqui.

Para enviar fotos e notícias de como foi o dia das crianças em sua igreja, escreva para expositorcristao@metodista.org.br.

Redação EC
Com informações e fotos de Lucimara Totti Victor

 

 

Comentários