consagracao_bisps

A Igreja Metodista no Brasil publicou em seu site da site da área nacional, os convites para consagração dos bispos/a eleitos/a no 20° Concílio Geral que aconteceu em julho, na cidade de Teresópolis, RJ.

Na ocasião da votação, os seis reeleitos e os quatro novos bispos foram apresentados e designados para suas respectivas reuniões, mas a consagração oficial dos novos membros do Colégio Episcopal acontecerá entre 26 de novembro e 17 de dezembro, no local escolhido por cada um dos novos bispos para realização da liturgia.

A primeira consagração será a do Rev. Fábio Cosme acontecerá em Rondonópolis, Mato Grosso. O bispo eleito que já foi Superintendente Distrital escolheu a igreja onde pastoreia para celebração. Em entrevista concedida ao jornal Expositor Cristão para o programa de rádio Giro de Notícias, o Bispo Fábio Cosme explica como recebeu a direção de Deus para o episcopado na cidade. Confira.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. A mensagem de II Timóteo 2:15 foi o texto escolhido pelo novo Bispo para o convite da cerimônia. A consagração do Bispo eleito Fábio Cosme da Silva acontece em 26 de novembro na Igreja Metodista de Rondonópolis, na Rua Lindaura Arcanjo Ribeiro, 131 – Jardim Paulista, às 19h.

No dia 2 de dezembro acontece a consagração da segunda mulher eleita para o Episcopado na Igreja Metodista brasileira. A Bispa eleita Hideíde Brito Torres também será consagrada em uma igreja em que pastoreia, a IM de Cataguases em Minas Gerais. Hideíde também concedeu entrevista ao Expositor Cristão em julho e falou sobre a mistura de pesar por deixar a igreja e a alegria de servir como Bispa. Ouça agora.

A nova Bispa inspirou seu convite na carta aos Colossenses 4:17: “Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras”, para o convite do evento que acontece na Avenida Astolfo Dutra, 320, Cataguases – MG, às 19h.

Já o Bispo eleito Emanuel Siqueira, também conhecido como Pastor Mano, será consagrado na Igreja de Mandaguari onde tem trabalhado, enquanto também integra a Câmara Nacional de Discipulado. Na entrevista que Emanuel concedeu ao Expositor Cristão, ele fala sobre seu projeto para o episcopado da 7ª Região Eclesiástica. Confira!

Para sua consagração, Emanuel escolheu o trecho objetivo de I Coríntios 10:31: Fazei tudo para glória de DeusA Igreja Metodista de Mandaguari fica na Rua Dr. Rufino Maciel, 621, e a consagração começa às 17h30.

Paulo Rangel tem 15 anos no ministério Pastoral e será o Bispo mais jovem do Colégio Episcopal, mas com experiência pastoreando diversas Igrejas Metodistas, inclusive sendo membro da Câmara Regional de Discipulado. Você pode conhecer um pouco mais sobre sua experiência na entrevista do programa Giro de Notícias realizada em julho.

O Bispo eleito Paulo Rangel receberá seus convidados no Auditório Tucker que fica no Colégio Bennett, na Rua Marques de Abrantes, 55 – Flamengo – RJ às 11h30. Com o verso de João 3:30 que diz “É necessário que ele cresça e que eu diminua”, o Bispo Paulo Rangel será consagrado na cidade onde atua, e servirá como Bispo na 1ª Região Eclesiástica.

Visite o site da área nacional da Igreja Metodista no Brasil para conferir todas as informações e fazer download dos convites.

Você também pode confirmar presença na página do Facebook da Igreja Metodista, onde foi criado um evento para cada consagração. Acesse.

Redação EC