2016_10_gardeniaazul_diadosprofessores2
A Igreja Metodista em Gardênia Azul, no Rio de Janeiro, realizou no último domingo (23) um culto especial voltado para professores/as da região. Todas as escolas particulares e públicas foram visitadas pela igreja, e educadores/as foram convidados para receber uma homenagem e reconhecimento da igreja pelos trabalhos realizados na comunidade.

Confira abaixo no texto de Ananias Emmerick.

Quer enviar divulgar as notícias ou eventos da sua Igreja Local no site do Jornal Expositor Cristão? Escreva para expositorcristao@gmail.com ou acesse nossa área CONTATO.


Em nossa Igreja, Metodista em Gardênia Azul, neste dia 23 de outubro de 2016, teve um evento ímpar em comemoração ao dia daquele que tem em suas mãos o poder de transformar o mundo, os professores!

2016_10_gardeniaazul_diadosprofessores5Ciente que esses profissionais normalmente são mal pagos (pela importância que exercem), são desvalorizados pelos governos, lutam contra o cansaço e o estresse em lidar com crianças, jovens e juvenis os quais, a educação, deveria ser recebida em casa, porém os pais, que também em sua maioria se omitem desta função, sim, porque aos professores deveria caber passar somente o saber, mas essa não é a realidade deles, pois normalmente, o comum é que os pais lançam sobre nossos educadores a responsabilidade de passar o saber e mais a educação, assim sendo os educadores possuem sobre si uma sobre carga imensa, onde 40% dos que são afastados tem depressão, e as estatísticas continuam…

Diante dessa triste realidade citada, é evidente que nossos amados professores sofrem em sua profissão, com isso a Igreja Metodista em Gardênia Azul decidiu fazer algo ao mesmo tempo, inovador (para a igreja local), evangelizador e em reconhecimento ao valor de nossos professores e pegamos os que atuam no bairro de Gardênia Azul, como símbolo de todos os professores do país, o resultado? Algo maravilhoso e revigorante, tanto para a igreja local como para os professores que ali tiveram.

Visitou-se cada escola pública e particular, cada unidade de ensino do bairro da Gardênia Azul convidando de forma amorosa todos os profissionais de ensino destas unidades, ressaltando o quanto eles são importantes para a formação intelectual, profissional, ética e moral de cada criança, juvenil, jovem e adulto e expressando o agradecimento do Povo Chamado Metodista, e reafirmando que estes com os recursos certos, bem aparelhados, instrumentalizados e incentivados podem mudar a face de nossa nação.

Foi realizado um Culto em Ação de Graças à vida dessas personalidades do bairro, personalidades, que no dia-a-dia passam despercebidos, e resolvemos não pedir, pois acreditamos que pela função que exercem já são abençoados e abençoadores, mas resolvemos reafirmar a bênção de Deus sobre suas vidas e profissão. Foi algo maravilhoso, os juvenis realizaram uma esquete dividida em duas partes, o dia-a-dia de uma sala de aula (literalmente) e a dificuldade do professor em lidar com os alunos e após alguns anos esses alunos “problemas” por influência de um bom professor, encontram seus caminhos e se tornam bons profissionais e cidadãos, após o Pr. Júlio Cesar Galvão Cao, trouxe como reflexão e tema: Jesus o Mestre (Rabi), ou seja, Deus teve um único filho e fez dele um Metre que ensinou tão bem a lição que até hoje seus ensinos ainda ecoam dentro em nós.

Louvo a Deus por nossa igreja local, não deixar passar em branco esse dia, mostra que somos uma igreja tentando tentado sair dos portões, quero estimular a você no próximo ano, colocar esse dia na agenda de sua igreja e de forma criativa abençoar esses profissionais que marcam nossas vidas, afinal quem de nós, não somos capazes de lembrar de algum(a) professor(a) que nos marcou de forma especial? Ou mesmo definiu sua carreira?

 

Graça e Paz.

 

Escrito por Ananias Alexandre Emmerick | Membro da Igreja Metodista em Gardênia Azul