generation-transformation

A Igreja Metodista brasileira publicou hoje em seu site oficial, o comunicado oficial da organização Ministério Globais da Igreja Metodista Unida que fala sobre o programa Amigos da Missão Global (Global Mission Fellows).

O programa leva jovens entre 20 e 30 anos de idade para a missão em diversas partes do mundo, depois de se formarem em um treinamento específico para realizar trabalhos em situações diferentes de conflitos ou com pessoas em situação de vulnerabilidade. O Expositor Cristão entrevistou para a edição de agosto, uma das brasileiras participantes da última edição do programa. Nayara Gervasio contou como o processo aconteceu de forma inesperada na sua história. “O próximo passo de Nayara agora é seguir para El Salvados para trabalhar com imigrantes, refugiados e famílias vítimas da violência na missão”, explica o texto. Leia a entrevista completa aqui.

As inscrições para o Programa Global Mission Fellows estão abertas até o dia 31 de março de 2017 e podem ser feitas através do site oficial. Clique aqui para acessar o formulário. É importante ressaltar que o programa pede conhecimento no idioma inglês, até mesmo para preencher o formulário, o que foi um desafio superado por Nayara através de aulas feitas com um missionário voluntário de Camarões, conforme conta na entrevista.

“Ministérios globais estão empenhados em oferecer oportunidades de serviços na missão para jovens de todo o mundo”, diz Judy Y. Chung, que lidera os serviços missionários. “Como os jovens são mobilizados para servir na missão, integrando fé e justiça, o movimento irá inspirar e transformar o mundo”, afirma.

Você lê o comunicado oficial no site da área nacional da Igreja Metodista no Brasil. Acesse aqui.

Assista abaixo o vídeo de convite em inglês, publicado pela organização.