2016_11_arete_entrega

Editor-chefe do jornal, Pastor José Geraldo Magalhães, representou o Expositor Cristão na entrega do Prêmio Areté.

Pela segunda vez consecutiva o jornal Expositor Cristão recebe o Prêmio Areté na categoria “Jornal”, sendo eleito o melhor jornal cristão do Brasil. A entrega do Prêmio ocorreu no dia 23 de setembro, em São Paulo, na Feira Literária Internacional Cristã (Flic), promovida pela Associação de Editores Cristãos (Asec).

2016_11_arete_ganhadores

Representantes das editoras que foram premiadas na V Feira Literária Internacional Cristã.

O informativo oficial dos/as metodistas estava entre os três finalistas e concorreu com os jornais Voz Wesleyana e Luz nas Trevas, que representaram as editoras CPIMW (Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana) e Batista Independente, respectivamente.

Para nós, a premiação vem coroar um ciclo de trabalho. Receber o Prêmio Areté é um reconhecimento produzido por várias pessoas. O jornal tem 130 anos de história, com muito esforço e dedicação quando os recursos são poucos no campo editorial. O Prêmio chegou mais uma vez para nos motivar a continuar seguindo em frente, não em busca de prêmios, mas em busca de superar as barreiras comunicacionais junto do povo metodista e, sobretudo, compartilhar com todas as pessoas que contribuíram de alguma forma, seja na redação ou fora dela, com essa conquista.

2016_11_arete_equipe

Equipe do Expositor Cristão comemora o prêmio conquistado.

A Secretária Executiva da Angular Editora ressalta a importância da premiação. “Dois anos com a Editora Angular e dois anos com o Prêmio Areté. Isso é muito gratificante e significa que temos que trabalhar mais ainda para que outros títulos possam ser também premiados nos próximos anos”, destacou a pastora Joana.

Em sua 25ª edição, a premiação já entregou mais de mil troféus. O Prêmio este ano contou com 41 categorias disputadas por 55 editoras e quase 400 obras inscritas. A Angular Editora da Igreja Metodista concorreu com outra publicação, além do Expositor Cristão. A Revista Cruz de Malta era uma das finalistas na categoria Educação Cristã Juvenil. A editora vencedora dessa categoria foi a CPIMW com o Kit do Professor Revista de DVD para Adolescentes.

2016_11_arete_sedenacional

Equipe da Sede Nacional que representa a Angular Editora comemora o prêmio.

Areté

.
É uma palavra grega que significa excelência, e a premiação é considerada a mais importante da literatura cristã brasileira. Logo após a divulgação do resultado, centenas de mensagens de felicitações, reconhecimento e incentivo foram enviadas para a redação do jornal.

.
“Parabéns à equipe do melhor jornal cristão do Brasil. A premiação soma-se a resultados e esforços produzidos durante vários anos”, enviou, por e-mail, Paulo Martins. O Pastor Roberto Loiola também enviou os cumprimentos por e-mail pela conquista. “Esta reincidência é sinônimo da competência de vocês”. Muitos cumprimentos também foram pelas redes sociais. “Parabéns pela competência do editor e de toda a equipe. Deus continue abençoando e inspirando esse trabalho! Louvado seja o Senhor!”, comentou Carla Tavares.

.
2016_11_arete_trofeuNo final de junho deste ano, o periódico avançou nas mídias digitais com o site de notícias www.expositorcristao.com.br e alcançou 147,4 mil acessos no mês de julho. O índice alcançado foi em decorrência do 20º Concílio Geral. Nos meses seguintes o site mantém a média de dez mil acessos ao mês e quase 400 pessoas que o visitam todos os dias. O site é uma alternativa para as notícias mais factuais que abrangem o contexto metodista, das atividades de relevância nacional que precisam ser publicadas de imediato, enquanto o jornal impresso atende o público das igrejas locais que não dispensa as notícias publicadas no papel jornal.

Escrito por José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de novembro
Fotos Fabio H. Mendes

Confira o álbum de fotos completo logo abaixo!

Feira FLIC – Prêmio Areté

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar