2016_11
Quando pensamos em comunicação, imaginamos o sistema nervoso que funciona dentro do corpo humano. Esse sistema pode ser usado como uma referência para uma transferência eficiente de informações. Imaginem as inúmeras queimaduras que evitamos quando nossos sentidos, ao nos aproximarmos de uma superfície quente, emitem um sinal que vai até o cérebro e este responde com um novo sinal, informando que nos distanciemos da área, orientando um melhor funcionamento do corpo. Neste caso, verifica-se uma harmonia entre a coleta das informações, o tratamento, a divulgação e a reação.

2016_11_trofeu_editorialA partir desse modelo, pode-se pensar a comunicação dentro de sua função mais básica: conectar os diversos órgãos de um corpo. No nosso caso, o corpo de Cristo aqui na terra. Este corpo é cheio de membros, cada um com sua funcionalidade e atuando de forma complementar uns aos outros. Ao mediar esse funcionamento, a comunicação cumpre um papel de ligação, ora descrevendo os estímulos, ora valorizando as reações.

Essa introdução visa posicionar o Jornal Expositor Cristão dentro da visão estratégica da Igreja Metodista, que é criar uma conexão entre todo o povo metodista no Brasil. Em 2016, o periódico ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Areté de melhor jornal cristão do país. A premiação foi entregue em setembro, durante a V Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), e reconhece os trabalhos na área editorial evangélica, como preconizado pela palavra “Areté”, que, em grego, significa excelência.

O reconhecimento valida o investimento que tem sido feito na área de comunicação, assim como as ações desenvolvidas pelo setor, como, por exemplo, a impressão de 30 mil exemplares mensais do Expositor Cristão e a ampliação das estratégias para as plataformas digitais. Renovando-se sem perder suas características essenciais, o jornal evangélico mais antigo em circulação é metodista, reconhecido nacionalmente, e sinaliza o alcance da comunicação de um corpo que tem por base a característica de ser conexional.

Estamos todos/as de parabéns!

Escrito por Conselho Editorial
Publicado originalmente na edição de novembro
do Jornal Expositor Cristão impresso.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O JORNAL EM .PDF

LEIA ON-LINE

Comentários