2016_10_seia_diaconia

(DIACONIA) – O Dia Mundial da Alimentação, celebrado no último domingo (16), convida a sociedade a refletir sobre temas como fome e segurança alimentar. Inspirada pela data, a Diaconia realiza uma série de atividades lúdicas e educativas para reforçar a importância da educação alimentar junto a crianças e adolescentes de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. A Semana da Alimentação (SEIA) 2016 se estende até o final de outubro, com direito a oficinas sobre educação saudável nas escolas, distribuição de mudas, caminhada e panfletagem em espaços públicos, dentre outras ações.

De 18 a 20 de outubro, será a vez de alunos e professores da Rede Pública terem contato com a arte da xilogravura, em oficina na Escola Giselda Simões.  A agenda no Pajeú contempla, ainda, oficinas com jovens dos municípios de São José do Egito, Carnaíba e Tabira; e a distribuição de 300 mudas de umbu em 35 escolas rurais.

Em Umarizal (RN), um dos destaques da programação será a sessão de cinema no bairro Caraíbas, com exibição do documentário: Muito Além do Peso. “O filme alerta para o problema da obesidade infantil no País, apresentando os perigos de uma dieta rica em “fast foods” e produtos industrializados, como biscoitos e refrigerantes, para a saúde das crianças”, adianta a assessora político pedagógica da Diaconia na região, Djuliane Mcnamara.

Já nas capitais Recife e Fortaleza, a Diaconia será parceira em atividades dos conselhos estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que incluem panfletagem, exposição de desenhos de crianças e seminário sobre os impactos das mudanças climáticas na agricultura e alimentação, entre outras ações.

Mais informações: (81) 3221.0508.
A Igreja Metodista no Brasil é parceria da ONG Diaconia. Compartilhe também a postagem da Diaconia das Redes Sociais.

Escrito por Clara Cavalcanti | Assessora de comunicação da Diaconia