unimep_posse

A posse do novo reitor aconteceu no Teatro Unimep | Foto: Antonio Trivelin | UNIMEP

Aconteceu na última sexta-feira (21), a posse do novo reitor da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Márcio de Moraes assumiu o cargo que até então estava na responsabilidade de Gustavo Alvim. A solenidade aconteceu na presença de convidados, representantes da Rede Metodista de Educação e lideranças da Igreja Metodista no Brasil.

Tiveram a palavra Robson Ramos de Aguiar, diretor geral da Rede Metodista de Ensino,  Esther Lopes, secretária do Conselho Diretor, Professor Paulo Borges, entre outras lideranças.

O presidente eleito do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio da Rosa foi o responsável por entregar o termo de posse ao novo reitor e também por discursar durante a cerimônia, trazendo uma reflexão intitulada “Certezas e Incertezas”, disponível na íntegra no site da Sede Nacional da Igreja Metodista.

Em sua fala, o Bispo defendeu a importância de se professar a fé, com introdução na obra de Thomas More, Utopia. “Em meados da 2ª década do Séc. XXI, vivemos um contexto marcado por mudanças comportamentais significativas, onde a valorização das liberdades individuais e os direitos humanos, se consolidam, a despeito de nossa frágil democracia”, afirmou durante seu discurso ao pontuar sobre o processo de escolha de um reitor e dos desafios da instituição.

Assim como o novo reitor, Rosa também defendeu a importância de manter um diálogo com a sociedade piracicabana e brasileira, afirmando que a educação está no DNA da Igreja Metodista. “Digo que esta nossa verdade educacional, vai sempre procurar encontrar caminhos que reafirmem a nossa maior verdade confessional, que é a pessoa de Jesus Cristo, como revelação plena de Deus para a salvação da Humanidade, como caminho, verdade e vida. Acreditamos no futuro”, frisou.

CLIQUE AQUI e baixe o discurso do Bispo Luiz Vergílio na íntegra, ou acesse o site da área nacional da Igreja Metodista no Brasil para fazer download.

Redação EC