2016_02_aventureiros_rebecaObjetivo:
Possibilitar a reflexão sobre a importância da presença das crianças nos projetos da Igreja.

Texto bíblico:
Salmos 22.9-10

Desenvolvimento:
Leia o texto bíblico e explique sobre o amor de Deus que nos visitou desde quando estávamos dentro da barriga da nossa mãe. Diga que, independentemente do que tenhamos vivido ou estejamos vivendo, Deus não desiste de nós e Seu amor por nós existe, ainda que não percebamos. Tenha um papel no qual estarão fixadas frases ou imagens de diversas atividades que a Igreja Metodista desenvolve com crianças (Escola Dominical, Culto com Crianças, EBF, Tardes Alegres, Escola de Futebol, Escola de Vôlei, Reforço Escolar, Creches, Escolas, Orfanatos etc.). Conte que nos dias de Jonh Wesley, o fundador do metodismo, uma de suas grandes preocupações era com as condições de vida das crianças que não brincavam, não estudavam e eram obrigadas a trabalhar nas minas de carvão. Situação que deu origem às nossas Escolas Dominicais, pois foram criadas para ensinar as crianças a ler, escrever e conhecer a Deus. Isso nos mostra quanto a nossa igreja se importa com as crianças. Converse sobre os projetos que estão fixados no papel.

Faça com as suas crianças uma lista das atividades da sua igreja local em que as crianças participam e de que forma acontece essa participação. Reflita sobre a possibilidade de as crianças participarem de forma mais ativa. Façam anotações sobre aquilo que pode ser mudado, para que esses momentos sejam mais bem aproveitados pelas crianças e que novas atividades possam ser criadas. Proponha uma conversa com outros pais e os/as líderes do Ministério local de Trabalho com Crianças sobre essas anotações.

Ao final da atividade, ore com as crianças, pedindo que Deus lhes dê sabedoria para aprender sobre Ele e alegria de estar na casa do Senhor.

Rogéria de Souza Valente Frigo
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças