2016_06_zeca_aventureiros

O Reino de Deus pertence às crianças. Isso faz com que seja lugar delas a Igreja, garantindo-lhes a participação nos sacramentos de Ceia e Batismo.

No batismo infantil, a comunidade de fé assume compromissos de empreender todo o seu esforço, no sentido de possibilitar às crianças um ambiente facilitador ao seu desenvolvimento harmônico e equilibrado, no conhecimento e na graça de Deus. Afirma a sua disposição em ser testemunha diante delas e seu compromisso com o amadurecimento da fé da criança, levando-a a confirmar o seu pacto batismal.

A expressão do amor de Deus nas ações da Igreja, coerentes com o ensinamento bíblico que oferece à criança, oportunizará que vivenciem na convivência com os seus referenciais adultos, adolescentes e idosos a fidelidade a Deus.

A Igreja, como grande família que é, ao assumir o seu ministério sacerdotal junto de nossas crianças, caminha e leva-as a caminhar num movimento constante e consciente de formação dos seus conceitos, acerca de Deus e de sua pertença a essa comunidade, onde a graça de Deus se manifesta.