2016_09_flic_abertura

Começou hoje a V Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), no Espaço São Luis em São Paulo. O evento reúne editoras de todo o país, produtos evangélicos e lançamentos do mercado editorial cristão. A abertura aconteceu às 10h dessa quinta feira (22) com a presença da Associação de Editores Cristãos do Brasil (ASEC), organização responsável por promover o evento.

2016_09_flicA palavra de abertura ficou por conta do Pastor Batista, Eli Fernandes, que dialogou com os presentes sobre a importância de vermos Cristo como leitor. Representantes da Igreja Metodista também estavam presentes no evento e contaram um pouco sobre o que aprenderam. “Jesus é um homem da leitura, um homem do livro, das escrituras e um intelectual letrado”, afirmou a Pastora Joana, Secretária para Vida e Missão da Igreja Metodista, e também Secretária Editorial da Angular Editora.  “O brasileiro compra muitos livros, mas a gente não tem certeza se o brasileiro lê livros”, explicou ao mencionar como a manhã destacou a relevância de um povo cristão que reconhece a importância da literatura.

O Bispo Adriel Maia, editor nacional do devocionário No Cenáculo explicou ainda que a principal discussão no Café de Pastores, foi o diálogo sobre o papel fundamental desses líderes de incentivar os membros de sua comunidade no costume de ler, apontando a experiência do Apóstolo Paulo e o quanto seus hábitos de um bom leitou contribuíram para a propagação do evangelho.

Tanto o Bispo Adriel, quanto a Pastora Joana Darc acreditam que a diversidade de materiais presente no estande da Angula Editora e Rede Metodista de Educação, favorecem o intuito destacado durante a abertura da FLIC. “Conseguimos fazer uma ligação da piedade com a intelectualidade através dos devocionários, das bíblias, dos livros que estamos publicando”, afirmou a pastora. “Temos aqui a presença da Rede Metodista mostrando a importância da educação”, contou o Bispo se referindo a parceria realizada entre Angular Editora e Rede, que proporcionaram um amplo espaço de exposição para publicações metodistas. “Trabalhamos a piedade, que é importante, mas também a capacitação da igreja para o serviço”, explicou.

2016_09_flic_musicaPeter Quintino do Ministério Ipiranga foi o responsável por ministrar o louvor na primeira parte do dia, dando início a série de eventos que serão recebidos no auditório.

Diversos encontros aconteceram no estande da Angular Editora no primeiro dia da Feira, um espaço para quem deseja compartilhar testemunhos vividos por meio das publicações com editores, redatores e autores dos materiais. A equipe permanece disponível durante todo o evento.

Hoje, às 10h acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Areté, que traz a Angular Editora como finalista em duas categorias com o Jornal Expositor Cristão, e Revista de Escola Dominical, Cruz de Malta. Acompanhe pelas nossas redes sociais.

 

2016_09_flic_grupo

No sábado (24) acontece a partir das 13h a programação especial promovida pela Igreja Metodista do Brasil, e traz os novos lançamentos da Angular Editora, palestras com a Confederação Metodista de Mulheres, Voz Missionária, Coral da Igreja Metodista de Itaberaba (SP) e ainda o momento “Celebrando a vida devocional”, com reflexões e testemunhos.

Essa programação também conta com a presença da Bispa Hideíde Brito Torres, eleita no 20° Concílio Geral da IM brasileira, como uma das palestrantes. Saiba mais.

Confira abaixo o álbum completo do primeiro dia do evento.

Primeiro Dia Feira Flic

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

Sara de Paula
Redação EC