2016_09_representantes_conferenciaevangelica

Aconteceu no último final de semana a 24° Conferência Mundial Pentecostal, em São Paulo, com a presença de representantes de diversas denominações incluindo da Igreja Metodista no Brasil.

O comitê organizador do evento explica que a Conferência Mundial Pentecostal, World Fellowship (PWF) é um órgão cooperativo de igrejas e grupos pentecostais em todo o mundo de comum acordo. Não é um órgão legislativo de uma entidade nacional, mas é uma coalizão de comprometimento com o avanço do Evangelho até os confins da Terra. Um evento que reúne a família pentecostal de todo o mundo para trabalhar no avanço da missão e propósitos do Pentecostal Fellowship.

2016_09_bispovergilio_conferenciaevangelica

Bispo Luiz Vergílio e Dr. Olav Fykse Tveit

O Bispo Luiz Vergílio da Rosa, presidente eleito do Colégio Episcopal, esteve presente acompanhado do Bispo Stanley de Moraes, secretário-executivo do Colégio Episcopal da IM e do secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Rev. Dr. Olav Fykse Tveit.

Dr. Olav foi um dos palestrantes do dia de abertura do evento e aproveitou para chamar atenção das igrejas, para a importância dos cuidados com o meio ambiente. “Nós todos pecamos contra o Espírito Santo se ignorarmos as mudanças climáticas”, afirmou.

Tanto a Conferência como o CMI começaram suas atividades durante a II Guerra Mundial, e nos últimos 15 anos as organizações tentam manter o diálogo promovendo um Fórum Cristão Global.

O Rev. Dr. Isak Burger, ex-vice-presidente PWF, também aproveitou o encontro para sublinhar que “ao longo dos últimos dez anos, houve uma crescente abertura e reconhecimento do maior valor do corpo de Cristo; que, nós, como o movimento pentecostal, não somos a igreja, mas somos parte da igreja “, disse ele.

Na foto acima em destaque também estão presentes  o Rev. Aureo Rodrigues de Oliveira, presidente da Igreja Presbiteriana Independente, Wertson Brasil de Souza, Presbítero Moderador da Igreja Presbiteriana Unida, Nestor Paulo Friedrich, pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Flávio Irala, Bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

O evento ofereceu palestras e workshops com preletores nacionais e internacionais, como Elisário dos Santos, Bispo da Igreja Metodista Wesleyana.

A festa de encerramento aconteceu ontem, dia 11 de setembro, no Campo de Marte em São Paulo com cerca de 200 mil pessoas presentes.

Acesse o site oficial do evento para ver todos os palestrantes e curta a página oficial no Facebook para assistir vídeos e ver mais fotos!

Redação EC
Com informações do CMI e PWF