Capa-Setembro-2016
Em 2016, o Brasil e a América do Sul receberam pela primeira vez os Jogos Olímpicos (agosto) e Paralímpicos (setembro), o Rio 2016. A competição realizada na cidade do Rio de Janeiro durante 17 dias contou com a participação de 10.500 atletas de 206 países entre os dias 5 e 21 de agosto. O Expositor Cristão tinha que estar presente nesse evento histórico de alguma forma. Descobrimos uma bela história para ser contada.

O outro lado de atletas que não chegaram ao triunfo da conquista de uma medalha e são amparados/as por um ex-piloto de Fórmula1 (F1) que já participou como mentor de atletas e capelão em cinco Copas do Mundo, cinco Olimpíadas, além dos Campeonatos Mundiais de F1. Aliás, eu nunca havia realizado uma entrevista em que o entrevistado pedisse para fazer uma oração antes de iniciarmos. Foi dessa forma que começamos nossa conversa no Condomínio Portal do Morumbi com Alex Dias Ribeiro. Criado em lar cristão e depois de conquistar os sonhos de ser um atleta de alta performance, com vários títulos, Alex experimentou a fama e a depressão.

Segundo ele, decidiu ficar “bravo” com Deus depois de uma má temporada na F1, como ele conta na entrevista. No entanto, Deus o trouxe de volta para ser um instrumento d’Ele em grandes eventos esportivos como Capelão. Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e tantos/as outros/as já ouviram conselhos e foram discipulados/as por Alex. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Alex esteve presente e lançou seu sexto livro, “Força para Vencer”, publicado em três idiomas, com 63 mil exemplares.

A obra reúne testemunhos de ex-atletas e atletas que superaram os desafios por meio da fé em Deus. Nos Jogos também houve evangelização. A iniciativa foi da Secretaria de Expansão Missionária da Igreja Metodista na 7ª Região Eclesiástica em parceria com a Igreja Metodista na Barra da Tijuca. Foram mais de 40 pessoas envolvidas nessa importante missão de levar as boas-novas.

Deus conosco,

Pr. José Geraldo Magalhães Editor-chefe

Faça download da edição em PDF.

Leia a versão digital completa. Você também pode fazer download para seu celular, tablet ou computador.

 

Comentários

  1. Anônimo disse:

    4.5