20cg

As próximas sessões do 20° Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil vão acontecer nos dias 26 e 27 de agosto na Sede Nacional da instituição, em São Paulo. O 20° Concílio Geral (20CG) aconteceu entre os dias 3 e 10 de julho, na cidade de Teresópolis/RJ. As oito sessões do conclave discutiram questões e alterações presentes no caderno de propostas, com a participação de 254 membros votantes representantes das oito Regiões Eclesiásticas e das duas Missionárias. Na ocasião, também foram eleitos e eleitas representantes das delegações.

As propostas prioritárias foram votadas durante o concílio e diversas outras foram harmonizadas para otimizar o processo de votação durante o 20CG. As propostas que constaram do Caderno  e que não foram tratadas, mais as novas propostas apresentadas em plenário e acolhidas pela presidência, serão analisadas agora na nona e décima sessão que acontece na Sede Nacional. “Após o término destas duas sessões a igreja será informada das decisões tomadas, que se somarão a todas as outras aprovadas em Teresópolis”, afirmou o Bispo Stanley Moraes, secretário executivo do Colégio Episcopal.

O Presidente, Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago, conclama a Igreja a estar em oração durante esse tempo de preparação e na realização dessas duas sessões do 20 CG, assim como aconteceu na preparação e realização do Conclave em Teresópolis, para que as decisões sejam tomadas da melhor forma para vida e missão da Igreja.

Estarão presentes membros do Colégio Episcopal e a Coordenação Geral de Ação Missionária (COGEAM), além de  três membros da Comissão de Legislação, o Secretário do Plano Nacional Missionário, os secretários executivos do 20º Concílio Geral e do Colégio Episcopal e a secretária executiva para a Vida e a Missão da Igreja Metodista.

Veja a cobertura completa do 20° Concílio Geral na página especial no site do Expositor Cristão

Publicado originalmente no site nacional da Igreja Metodista no Brasil