2016_09_panama_ciemal2

Foto: Amanda Calabrez

O Projeto Panamá 2016, liderado pela Agência Malta da Confederação Metodista de Jovens, reuniu-se este ano na cidade do Panamá, na Igreja Metodista em Pedregal. Ao todo participaram 17 jovens do Brasil e 2 jovens panamenhas da província de Bocas del Toro, no norte do Panamá. A hospedagem foi na própria igreja pastoreada pelo pastor Luciano Pereira, Secretário Geral do Conselho das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL).

Os trabalhos evangelísticos foram realizados na Escola Batista de Pedregal com mais de 200 crianças. Houve também oficinas para as pessoas que desejam ou trabalham com o ministério infantil, oração e intercessão. Outras ações foram desenvolvidas, por exemplo, a Escola Dominical especial na Igreja Metodista de Pedregal reuniu 40 crianças, e outra escola experimental trabalhou com crianças e adultos especiais, além da realização da noite cultural e ministração nas Casas de Paz.

2016_09_panama_ciemalO trabalho prático do projeto aconteceu logo no primeiro dia. Os/As jovens acordaram por volta das 6 horas para as atividades em uma escola próxima à Igreja. Já na escola Batista, o grupo foi bem recebido. “Havia mais de duzentas crianças, que foram reunidas no templo para uma abertura. Nos deram as boas-vindas e tivemos um momento de louvor e peça de teatro, que trouxe a mensagem de que só Jesus pode nos dar um novo coração”, disse João Aranha, participante do projeto.

Os trabalhos foram divididos por faixas etárias com atividades que contemplavam música, história, arte e brincadeiras. No encerramento das atividades desse dia, as crianças apresentaram uma canção que haviam ensaiado. “Não há palavras para descrever o que sentimos ali, ao ver o louvor dos pequenos. Só podíamos glorificar ao Senhor e nos emocionar”, reafirmou João Aranha em seu “Diário de Bordo”, que pode ser conferido no site da confederação metodista de jovens em www.juventudemetodista.org.br.

O projeto foi realizado entre os dias 21 e 28 de julho em parceria da Confederação Metodista de Jovens com a Igreja Metodista no Panamá através da CIEMAL.

Redação EC
Publicado originalmente no Expositor Cristão de setembro | Acesse e faça download gratuito