exame_ordem

A Igreja Metodista no Brasil publicou essa semana em seu site oficial, o edital que convoca candidatos para o exame da Ordem Presbiteral 2016.  O edital explica que o exame é uma oportunidade de refletir e encarnar o modelo de vida pastoral à semelhança de Jesus Cristo, o Bom Pastor, sendo mais do que um Exame para ser aprovado no período probatório à Ordem Presbiteral.

A prova acontecerá no dia 17 de novembro, no local determinado por cada Comissão Ministerial Regional, que é também a responsável por realizar a divulgação do endereço em cada região.

Outro objetivo da avaliação é verificar a capacidade interpretativa e cognitiva dos candidatos, bem como a sua sensibilidade de contextualização à luz da realidade, a partir do seu conhecimento bíblico, teológico, pastoral e canônico, conforme a tradição wesleyana.

O texto explica que é necessário constatar se o candidato expressa uma espiritualidade presbiteral (pessoal e comunitária), reconhecendo que, como Paulo,  recebeu do Senhor “poder” e “autoridade” para edificar o Corpo de Cristo e não para destruir (2 Co 13,10; 10.8 e 1 Co 4.20).

Veja abaixo com encontrar os documentos.

Você confere os documentos no site da Área Nacional da Igreja Metodista no Brasil aqui.

Acesse nesse link também a Bibliografia e as Normas para o Exame.

Redação EC com informações da área nacional da Igreja Metodista.

Comentários