_DSC0542

A Secretaria de Expansão Missionária da Igreja Metodista na 7ª Região Eclesiástica (7ª RE), em parceria com a Igreja Metodista na Barra da Tijuca, realizou durante os Jogos Olímpicos, no Rio, um trabalho de evangelização. Foram mais de 40 pessoas envolvidas nessa missão por meio do Ministério de Artes Metanoia.

A igreja na Barra abriu as portas e hospedou a equipe de teatro e evangelização, juntamente com o secretário de expansão missionária da 7ª RE, Pr. Daniel Brum. O grupo chegou ao posto 12 da praia do Recreio após uma caminhada de nove quilômetros. As apresentações nas ruas das peças teatrais “Rei dos Corações”, “Set Me Free” e “Amarras” chamaram a atenção de todos/as os/as turistas e brasileiros/as que pararam para assistir. As peças teatrais tiveram tradução simultânea do português para o inglês. Houve também uma reflexão bíblica do pr. Daniel após as apresentações. “As pessoas ao redor ficaram completamente conectadas à mensagem que era passada, muitas pessoas se emocionaram com o amor dedicado a cada movimento”, disse o jovem Marcos Lopes, um dos integrantes do grupo.

No segundo dia de evangelização, o grupo levantou às 5h30 e saiu em direção à praia de Copacabana. A equipe permaneceu em frente ao hotel Copacabana Palace – um dos lugares mais visitados pelos/as turistas por causa do Arco Olímpico que foi instalado em frente ao hotel. “Estávamos no lugar mais visitado e mais cogitado dos Jogos, montamos nossos aparatos, preparamos tudo detalhadamente, tudo para fazer o melhor para Deus e ministrar o que aquele povo precisava; ali apresentamos mais de quatro vezes e ministramos mais de quatro peças preparadas especialmente para a ocasião”, disse Marcos Lopes.

Várias pessoas registraram as apresentações pelo celular. Segundo o Pr. Daniel Brum, houve muitos relatos de pessoas que foram sensibilizadas pela mensagem. “Houve vários casos em que as pessoas pediram oração, inclusive um casal de canadenses que vieram trazer a filha para os Jogos e muitos/as moradores/as do Rio, além de turistas”.

O grupo também concedeu entrevistas para os canais internacionais. “A rede de notícias CNN Americana, entre outras Redes de TV internacionais, pediu para realizar a entrevista buscando entender qual era a mensagem que estávamos passando para o Brasil e para o mundo”, finalizou Marcos Lopes.

Jovens Com uma Missão

_DSC0874A Igreja Metodista em Vila Isabel também trabalhou ativamente na evangelização durante os Jogos Olímpicos. Eles/as receberam treinamento de um grupo da JOCUM (Jovens com uma Missão), que reúne jovens de várias partes do mundo. Para esse treinamento vieram jovens de Barbados, Holanda, Turquia, Alemanha, Argentina, Curitiba e São Paulo. Além das instruções que foram passadas pelo grupo, eles/as também saíram em missão pelas ruas da cidade Olímpica.

Jesus4all Movement, é a ideia que Deus compartilhou com JOCUM Brasil para apresentar Jesus para todas as pessoas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil. Os/As jovens se hospedam em várias igrejas parceiras e, depois de treinamentos estratégicos, eles/as saem em missão. Para acompanhar a página oficial, bastar acessar jesus4allmovement.org.

Os/As jovens da Federação da 4ª RE também se mobilizaram. O ato evangelístico foi marcado para o dia 20 de agosto (depois do fechamento desta edição), em Belo Horizonte/MG, no estádio Mineirão.

Escrito por José Geraldo Magalhães | Editor-chefe
Publicado originalmente no Expositor Cristão de setembro | Acesse e faça download gratuito