2016_08_tridistrital_ms
A Igreja Metodista em Bataguassu, em Mato Grosso do Sul acolheu o encontro Tri-Distrital – “Conferência de Avivamento e Pastoreio de Pastores e Pastoras”. Saiba como foi o encontro no texto do Reverendo José do Carmo da Silva.


Tendo como base  Isaías 41:6, cujo versículo diz: “Um ajudou o outro e disse ao seu companheiro: “Esforça-te!” – de 16 a 18-08-2016 – aconteceu na Igreja Metodista em Bataguassu – MS, a “Conferência de Avivamento e Pastoreio de Pastores e Pastoras”. O evento contou com as participações do quadro pastoral dos Distritos: MS 1, MS 2 e Presidente Prudente – SP, bem como dos Superintendentes, Ubiratan Silva (Preletor da Conferência), Paulo Pontes e Paulo Amendola Filho.

Dentre outras abordagens, todavia, sempre focando princípios que norteiam o chamado e o exercício do ministério pastoral, o preletor principal, João Carlos Lopes, bispo presidente da 6ª Região Eclesiástica – Paraná -, afirmou:

“O ministério pastoral é cercado de desafios, no cuidado de si mesmo e de outras vidas, o/a pastor/a precisa sempre estar trazendo a memória quando e como aconteceu o seu chamado. É necessário ter clareza e convicção para ir além de uma explosão inicial, diferentemente de uma corrida de cem metros, no pastorado é preciso resistência e compasso tal qual exige uma maratona. Acima de tudo é preciso ter consciência de quem somos; bem como quem nos chamou e a razão de nosso chamado. O pastorado fiel requer originalidade, podemos aprender com outros, contudo, cuidando para não cair na tentação de copiar outros ministros e ministérios, devemos seguir vencendo expectativas irreais, fugindo também do ser performático, tendo sempre o relacionamento com Cristo como centralidade e alvo. Estando em Cristo, apesar das adversidades existentes, sempre nos é possível exercer o ministério com alegria e cuidado carinhoso para com a Igreja, a noiva do Cordeiro.”

Marta Célia Pereira do Lago, esposa de Adonias Pereira do Lago, Bispo Presidente da 5ª Região Eclesiástica, esteve presente no Tri-Distrital ministrando as esposas de pastores.

O Pastoreio de Pastores e Pastoras tem sido um tempo de geração, fortalecimento e crescimento do corpo pastoral da Igreja Metodista, pois gera comunhão entre os/as ministros/as, fortalece o chamado e opera crescimento em conhecimento e espiritualidade por meio das temáticas abordadas.

Agradecemos a Deus por esse tempo de refrigério, comunhão e crescimento. Louvamos ao Senhor da Igreja pela vida da Pra. Kelen Cabanilha, bem como a toda equipe de líderes e voluntários/as da Igreja Metodista em Bataguassu MS.

Que o Senhor Deus os abençoe.  E que venha o próximo!

 

Escrito por Reverendo José do Carmo da Silva
Com fotos do Pastor Gilberto Fontana

Quer enviar uma matéria sobre sua Igreja Local, Distrito ou Região para o Expositor Cristão? Acesse aqui! 

Confira o Álbum de fotos completo:

Igreja Metodista Em Bataguassu

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar