2016_08_cmm_alesp2
Ontem (17), a Campanha Quinta Feira Uso Preto foi apresentada na Câmara Municipal de São Paulo, pela Confederação Metodista de Mulheres. Uma comissão da Federação Metodista de Mulheres da 3ª Região Eclesiástica, liderada pela presidente da CMM, Ivana Aguiar, apresentou a campanha, a Revista Voz Missionária e conversou sobre as ações regionais e nacionais da organização.

2016_08_cmm_alesp3

Patrícia Bezerra e Ivana Aguiar

A equipe foi recebida no gabinete da Vereadora de São Paulo, Patricia Bezerra, nascida em berço metodista e membro da Comunidade da Graça. Patrícia registra diversos projetos em apoio a vida e segurança das mulheres, e ao ser presenteada com o bóton da campanha o colocou na mesma hora.

Ao usufruir do direito do povo na casa do povo, a presença da CMM na Câmara reforça ainda mais a presença metodista nos espaços públicos, debatendo questões sociais.

A campanha Quinta Feira Uso Preto é uma campanha mundial divulgada pela Igreja Metodista no Brasil, e tem como objetivo protestar contra todo o tipo de violência, física ou psicológica sofrida pela mulher. Com a hashtag internacional #ThursdaysInBlack, traduzida para o Brasil como #QuintaFeiraUsoPreto, mulheres de todo o mundo podem postar suas fotos nas Redes Sociais com as hashtags apoiando a campanha.

Saiba mais no site da Área Nacional da Igreja Metodista no Brasil. Acesse aqui.

 

Escrito por Sara de Paula | Repórter EC
Fotos: Confederação Metodista de Mulheres