2016_08_acaosocial_post

A Campanha de Ação Social da Igreja Metodista no Brasil acontece anualmente em todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias do país. A edição de 2016 da campanha já publicou o site oficial do programa que começa em 21 de agosto, e segue até o dia 24 de novembro, Dia Nacional de Ação de Graças.

Com o objetivo de financiar projetos sociais em várias partes do país, a organização selecionou até o momento 13 projetos de diferentes estados que receberão 50% dos valores arrecadados para continuar agindo em favor de diversos públicos em situação de vulnerabilidade.

Metade da verba arrecadada por cada Igreja Local é destinada para esses projetos selecionados, enquanto a outra metade permanece na comunidade, e será revertida para ações sociais no próprio bairro ou cidade responsável pela arrecadação.

Pastores/as e coordenadores/as da área social da Igreja Local tem liberdade para promover eventos de arrecadação, como bazar, festa gastronômica ou eventos musicais. Com o tema de “Festa da Família”, a ideia é também se preocupar em integrar igreja e comunidade na missão, promovendo momentos de confraternização e evangelismo.

ACESSE O SITE E CONHEÇA OS PROJETOS!

Materiais para download

O site da Campanha de Ação Social abriu uma nova sessão hoje: materiais de apoio. Nele você encontra o cartaz oficial para impressão, logotipo e outros recursos para divulgar a campanha on-line!

Aplicativo

O lançamento do aplicativo da Igreja Metodista no Brasil aconteceu de forma simultânea com a Campanha de Ação Social. Através do aplicativo é possível doar diretamente para campanha, de qualquer lugar do país. Basta baixar a ferramento no celular, se cadastrar e doar. Os usuários doadores recebem pontos de acordo com o valor doado, para trocarem por publicações metodistas disponíveis na loja da Angular Editora.

Saiba mais sobre o aplicativo clicando aqui, ou baixe agora no site idoacoes.metodista.

Redação EC