2016_07_culturasurda_mg

A I Conferência Internacional de Missão Integral & Cultura Surda, aconteceu no final de junho em Belo Horizonte, MG, e no começo de julho na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Confira abaixo o texto enviado por Janine Mendes para redação do Expositor Cristão, que conta um pouco sobre como foi o evento na Catedral Metodista do Catete (RJ).

Envie textos sobre os eventos que acontecem na sua igreja local para o e-mail expositorcristao@metodista.org.br, ou através do nosso site. Acesse aqui.


 

No final do mês de junho, como já é do conhecimento de todos, a Igreja Metodista Central sediou a I Conferência Internacional  Missão Integral e Cultura Surda, organizada pelo nosso pastor, Ronilson Lopes de Almeida, e também pela Pastoral das Pessoas com Deficiência da 4ª Região Eclesiástica e sua equipe. O evento também contou  com  o apoio total do pastor titular, Rev. Wesley Soares do Nascimento, e do Bispo Roberto Alves de Souza.

Essa Conferência, liderada internacionalmente pelo pastor surdo, Rev, Thomas Hudspeth, dos Estados Unidos, teve uma repercussão tão forte, que ela se estendeu até a 1ª Região Eclesiástica, no estado do Rio de Janeiro.  O pastor Clóvis de Oliveira Paradela e o pastor Titular da Catedral, Marcelo Fraga,  não mediram esforços para realizar  em pouquíssimo tempo, na Catedral Metodista do Catete, nos dias 2 e 3 de julho, essa “continuação” da Conferência.

Representantes de várias cidades do Rio de Janeiro estiveram presentes, como, por exemplo,  interpretes, surdos, pastores ouvintes e surdos, família de surdos, líderes de igreja, ouvintes com vontade de aprender a linguagem de Libras e  todos com um único objetivo: levar o amor de Deus para todos os surdos, fazendo com que a Igreja Metodista seja uma Igreja inclusiva. “Foi uma experiência formidável. Deus agiu sobremaneira e chamou-nos a atenção para esse público como foco de ação da igreja”, disse o pastor Clóvis Paradela.

Dentre os vários palestrantes que vieram para a conferência, um casal veio, pode assim dizer, sem estar “escalado” pelo organizador, mas Deus já tinha escolhido-o para estar naquele lugar. O casal, Bispo James E. Swanson e sua esposa, da Igreja Metodista do Mississipi, Estados Unidos, foi tremendamente tocado pelo testemunho do Rev. Thomas e pelo que viu e ouviu naquele lugar. O Bispo ficou muito comovido e disse que Deus o levou até ao Brasil para ouvir o testemunho do Rev. Thomas , se quebrantar e dar mais assistência aos surdos americanos quando voltar para o seu país. Sua esposa também foi despertada: ela fora professora dos surdos e naquele dia sentiu o chamado de Deus para voltar a trabalhar nessa causa.

“Deus está nos surpreendendo e tem urgência em alcançar vidas”, afirmou o pastor Ronilson.

Você, que ainda não se sentiu impactado com o que Deus tem feito através do Ministério Emanuel, ainda dá tempo de se envolver com esse povo abençoado,  que apesar de surdos, escutam muito bem a voz de Deus.

Escrito por: Janine Mendes | Colaboradora Ministério Comunicação IMC/BH

Assista a entrevista realizada com o Pastor Ronilson Lopes, durante o 20° Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil.

Confira abaixo também o álbum de fotos também registrado por Janine Mendes.

I Conferência Internacional De Missão Integral & Cultura Surda No RJ

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar