2016_07_20cg_livros

O 20° Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil também valorizou os autores presentes no conclave.

O Pastor Ewander Ferreira De Macedo, apresentou seu livro “John Wesley e a modernidade“, que tem prefácio do Bispo Paulo Lockmann. O trabalho fala sobre como Wesley se esforça e se empenha em produzir algo que altere o contexto social.

O Bispo Paulo Lockmann também anunciou a publicação do seu 16° livro. Com o título “Até os confins da terra” que desenvolve uma visão centrada na missão de Deus à igreja. “Estou preparando também um livro da minha vida nos concílios“, contou o Bispo ao afirmar que foi expulso do primeiro concílio metodista onde compareceu, por protestar contra o fechamento da Faculdade de Teologia em SP.

“A Liderança servidora“, é o título do livro do Pastor André Luiz de Carvalho Nunes, da REMNE. “Escrever livro é um verdadeiro parto, uma luta. Publicar é uma outra dificuldade. Distribuir, uma dificuldade maior ainda”, brincou o autor que fala sobre ser um líder segundo Jesus Cristo.

O Pastor João Coimbra da Região Missionária da Amazônia, também esteve presente apresentando seu trabalho. “Eu resolvi desde 2011 escrever e publicar independente”, fala o autor dos 11 livros publicados por ele até hoje. “Se tiver coragem e direção de Deus é possível fazer muita coisa para glória do Senhor”, concluiu.

Foi apresentado também no Concílio, por Gláucia Lockmann, o livro “Orquídeas não morrem”, de Prudenciana Rangel de Azevedo. O livro retrata a experiência da autora, que perdeu uma filha em um acidente de carro no Rio de Janeiro. O objetivo da publicação, segundo Prudenciana, que é psicóloga com especialização em Terapia do Luto, é ajudar outras pessoas que passam pela amarga experiência de perder um ente querido. Para adquirir o livro, os interessados poderão entrar em contato com a autora pelo e-mail prasaavedra@hotmail.com ou pelo telefone: (21) 99810-8013.

O Rev. Nicanor Lopes também apresentou seu material, que compõe a série Teologia Brasileira. O livro “Identidade Missionária em perspectiva wesleyana” foi lançado pela Editeo, e está disponível no site da Angular Editora. Acesse aqui. “A missão wesleyana só existe quando nós de maneira integrada fazemos pregação, educação e responsabilidade social”, afirmou o autor sobre a publicação.

Nicanor ainda apresentou outro título, também disponíveis na Angula Editora: John Wesley em diálogo com a reforma. A publicação foi lançada na 65ª Semana Wesleyana.

Ancelmo Amaral é o autor do livro “A revolução da toalha“, que trata de liderança serva. “É a forma de Jesus liderar”, explicou o autor. “Uma coisa é você se tornar grande no modelo secular, outra coisa é entender como se tornar grande no reino de Deus”, afirma.

O Pastor Alan Barroso da 7ª Região Eclesiástica, apresentou uma apostila que ajuda pessoas que desejam liderar células e grupos de discipulado. “Relacionamento Pais e Filhos” é uma preparação de liderança na área familiar, e compõe uma série ainda maior. Para adquirir entre em contato com o Ministério Bodas de Caná no telefone (22) 3066-4271 ou escreva para bodasdecanajo2.2@gmail.com.

Ao fim das apresentações, o Bispo Adonias seguiu orando pelos autores. “Vamos agradecer à Deus pelos dons, ministérios e livros. Que sejam um instrumento de edificação”, concluiu.

Lançamentos

2016_07_20cg_edsonmudesto

O Pastor Edson Mudesto, lançou seu livro “O discipulado na vida do artista“, que trata especialmente de temas voltados ao ministério de louvor. “Onde estão os nosso corais?”, perguntou o pastor ao explicar que o livro também fala sobre a importância do hinário cristão, e das músicas tradicionais da igreja. Mudesto também falou ao Expositor Cristão sobre o lançamento. Leia aqui.

IMG_8838Ainda falando sobre música, destacamos o livro de um dos ministros de louvor do 20° Concílio Geral da Igreja Metodista: Asaph Borba.

O cantor trouxe seu mais recente lançamento intitulado “De um pai para seus filhos“, inspirado na carta que escreveu ao seu filho na ocasião de comemoração dos seus 18 anos. Você também confere a entrevista completa com o cantor na Edição Especial do Giro de Notícias lançado hoje! Acesse aqui!

 

 

Redação EC