2016_07_imform_planogeral__

 

O Instituto Metodista de Formação Missionária (IMForM), conhecido também como Escola de Missões, acolheu entre os dias 3 e 10 de julho as delegações para o 20º Concílio Geral (20ºCG) da
Igreja Metodista. A Escola está localizada no km 46,5 na BR 116, na Serra do Capim, próximo à cidade de Teresópolis/RJ. O espaço, que tem capacidade para hospedar mais de 800 pessoas, cumpre três funções distintas: Escola de Missões, Setor de Eventos e Agência Missionária.

A Escola de Missões oferece cursos modulares, com agendas diferenciadas, onde recebem pessoas de várias denominações. No site da instituição (http:// www.escolademissoes.org.br) há informações sobre a agenda de cursos e cada tema abordado. Missões, Evangelistas, Adoradores, Especialização para discipuladores, Artes Cênicas (Dança e Teatro), Intercessores, Bíblia, Formação de Mestres e Sonorização de Igrejas estão entre os módulos oferecidos na Escola.

Todos apresentam o resumo e a ficha de inscrição para os/as interessados/as. O diretor da instituição, o pastor Cesar Silva, conta que atualmente, além do suporte da 1ª e 7ª Regiões Eclesiásticas, o IMForM é financiado pelos eventos que recebe no espaço e por meio de mantenedores/as, de missionários/as e doações diretas.

Leia as matérias produzidas sobre a história da Escola, e saiba os reconhecimentos que o trabalho teve durante o 20° Concílio Geral da Igreja Metodista. Nessa área você também encontrará vídeos, entrevistas e álbuns de fotos. Acesse aqui.

Redação EC