postec

Hoje comemora-se no Brasil, o Dia Nacional da Caridade.

A data de 19 de julho para celebração da Caridade foi oficializada em 1966 com a finalidade de difundir e incentivar a prática da solidariedade e do bom entendimento entre as pessoas.

O texto da lei ainda sugere que no dia 19 de julho, sejam incentivadas e promovidas ações sociais como “visitas a hospitais, casas de misericórdias, asilos, orfanatos, creches e presídios, e a todos os demais lugares onde a pobreza e a dor mais se façam sentir”, informa a lei n° 5.063, de 4 de julho de 1966.

A Igreja Metodista e as pregações de John Wesley sempre incentivaram essas obras. Hoje, a organização disponibilizou mais uma vez para download a Carta Pastoral do Biênio, escrita pelo Colégio Episcopal da IM e publicada pela Angular Editora. O documento lançado a cada dois anos, tem o objetivo de orientar a vida e missão da Igreja no Brasil, além de destacar as ênfases com as quais as igrejas locais devem trabalhar.

O texto enfatiza a necessidade de produzir frutos de uma vida santificada, realizando inclusive obras de misericórdia e promovendo um maior comprometimento e resposta da Igreja ao Clamor do Desafio Urbano. Um dos versículos usados como base para reforçar a ideia está no Evangelho de Mateus 9.36. “Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor”, afirma o trecho, revelando a compaixão pelo próximo que Jesus mostrou na Terra. 

A Igreja também tem o planejamento de lançar ainda esse mês a Campanha Nacional de Ação Social, também conhecida com a Festa da Família Metodista, onde Confederações, Federações, Grupos Societários e Igrejas locais se unem para arrecadar fundos, que serão investidos em ações de relevância social tanto nas comunidades onde as igrejas estão inseridas, quanto em projetos que combatem a desigualdade e/ou promovem a compaixão.

Acesse para ler a carta na íntegra, e fazer download gratuito do material digital.

Acesse o site da Angular Editora para adquirir o material impresso por R$ 3,00.

Leia também sobre o Projeto Uma Semana Para Jesus, que atendeu mais de 3 mil pessoas em Mogi das Cruzes na última semana.

Redação EC