IMG_8471

Anoiteceu! Os conciliares do 20º CG, não vivem só de debates e discussões, mas são renovados com o Culto de Louvor e Adoração a Deus. O Bispo José Carlos Peres acolheu a todos e orou invocando orientação do Espirito para render um culto digno à Deus. Fez a leitura bíblica em João 15 – 1 a 8.
A mensagem foi ministrada pelo Bispo Paulo Lockmann que levou a plenária a recordar o texto bíblico em Atos 4. 5 a 22.

Nos principais destaques da mensagem o bispo enfatizou: “Precisamos fazer parte de uma Igreja com as mãos estendidas. Que Deus nos livre se sermos empecilho para a obra que Deus quer fazer na terra. A sociedade em que vivemos também precisa ser curada. Há dores em nossos corações e precisamos ser curados. O Deus da bíblia, cura. Deus pode tirar do seu coração tudo aquilo que não pertence a ele, nem ao seu coração. O Senhor quer tratar cada um de nós, como fez aquele homem enfermo.”

E ainda – “Nós temos que ter clareza de que a Igreja é de Deus!”

Ao encerrar sua ministração, o bispo Lockmann recebeu algumas homenagens. Dias antes do início deste conclave, ele anunciou sua aposentadoria do episcopado. “Vou deixar o episcopado mas vou continuar a fazer uma tarefa que eu amo fazer, que é ser evangelista, pois é impressionante o impacto que Jesus faz na vida das pessoas”. Ainda ontem, publicamos uma carta emita pela bispo, onde ele fala aos metodistas sobre sua decisão.

Ele foi acolhido por seus familiares no altar, em seguida todos assistiram um vídeo sobre sua trajetória.

Leia aqui a homenagem completa, conduzida pelo Pastor José Magalhães Furtado, da 1ª Região Eclesiástica.

Confira a reportagem realizada durante a homenagem.

Moção está disponível em texto para download.

Assista também o vídeo preparado pela 1ª e 7ª RE, para homenagear a história ministerial do Bispo.

A Rede Metodista de Educação também concedeu uma placa de reconhecimento ao Bispo Paulo Lockmann durante o concílio, também pela missão e trabalhos evangelísticos realizados.

Escrito por Camila de Abreu
Redatora na 3ª RE