2016_07_20cg_imform

O 20 º Concílio Geral deu uma pausa na tarde desse sábado, 9, para um momento de gratidão aos funcionários do IMForM – Instituto Metodista de Formação Missionária, mais conhecida como Escola de Missões.
A plenária acolheu com muitas palmas, grande parte dos funcionários que atuam nas diversas área: cozinha, hospedagem, limpeza, coffee, manutenção, jardinagem, entre outros, que estão sob coordenação do pastor Cesar Silva que é diretor do IMForM.
Após os aplausos o pastor Cesar expressou sua gratidão aos conciliares pelo fato da Escola de Missões ser escolhida para acolher as instalações do 20º Concílio Geral da Igreja Metodista – “sentimo-nos honrados em servir a todos os participantes. Em dias normais somos em vinte e três colaboradores, porém, para atender ao concílio aumentamos o nosso quadro para mais quarenta e uma pessoas, a maioria são membros da Igreja Metodista”, disse Cesar.
2016_07_20cg_imform2Ao finalizar sua fala, ele ainda ressaltou que esta Escola não existe para ganhar dinheiro, mas sim para servir ao Reino de Deus, os custos são apenas para cobrirem as despesas.
Gabriela Tovar O Leite, esposa do pastor Enoque Rodrigo Leite, delegado da 3ª Região e deficiente visual, pediu a palavra para agradecer aos funcionários diante da plenária, pela forma carinhosa e especial como ela e seu marido foram cuidados. “Estou emocionada ao agradecer vocês por todo o cuidado especial conosco”, disse.
O pastor Ednei Reolon, da 8ª Região pediu a presidência que se conste em ata a gratidão deste concílio a toda equipe do IMForM. E o pastor Jonadab Almeida, como secretário deste concílio e integrante do Grupo de Trabalho, também agradeceu ao pastor César e toda a equipe, em nome do 20º Concílio Geral. “Nossa palavra de gratidão a todos, desde as tarefas mais simples, até as mais complexas”, disse o pastor.

Lucas Almeida, um dos missionários da Escola de Missões também é um dos funcionários que tem se dedicado ao serviço nestes dias, para ele “é uma experiência única, poder servir homens e mulheres de Deus, de diversos lugares do nosso país”.

Finalizando esse momento a plenária, juntamente com o Bispo Adonias orou por toda a equipe da Escola de Missões.

Leia mais sobre a Escola de Missões, IMForM, no site do Expositor Cristão. 

Escrito por Camila de Abreu
Redatora da 3ª Região Eclesiástica