2016_07_20cg_abertura1

Plenária do #20CG na Escola de Missões

Com alegria e esperança nos reunimos aqui, para darmos graças a Deus por tudo o que Ele é e por tudo que Ele tem feito. Queremos celebrar o Deus da nossa salvação. Nesse momento, conscientes do chamado do Senhor, nos unimos como Igreja para buscarmos a direção do Senhor na tomada de decisões que viabilizem nossa caminhada missionária nesse vigésimo Concílio Geral da Igreja Metodista

2016_07_20cg_lockmannevisitantes

Bispo Lockmann com visitantes

Com essas palavras, o Bispo Paulo Lockmann acolheu aos conciliares e visitantes do 20º Concílio Geral, no culto de abertura. Dentre as pessoas que visitam o concílio, também estavam presentes convidados como o Bispo James E. Swanson e sua esposa Delphine Yvonne Ramsey (EUA); a Revda. Lizzete Gabriel Montalvo, Presidente do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe – CIEMAL; Alfredo Alcarraz Fernandez – presidente da IM no Uruguai e o Bispo Andrez Hernandez, IM no México.
O pastor Edson Mudesto (1ª RE) conduziu a liturgia do culto. O momento de louvor foi ministrado por vozes compostas por delegados de algumas regiões eclesiásticas. Leia mais aqui sobre o conjunto.

E a palavra da noite foi sob a direção do Bispo Adonias Pereira do Lago que inspirado nos livros de Jeremias 18. 1 a 7 e II Corintios 4.5 levou os presentes a refletir sobre a soberania de Deus –

Jesus Cristo é o dono da Igreja, é Ele que precisa ser quem determina as coisas. A Igreja Metodista foi chamada e levantada por Deus para ser vaso de bênção na terra e não pode permitir que o mundo a controle”, disse.

2016_07_20cg_bispoadonias1

Bispo Adonias (à esqueda), e Bispo Stanley

O bispo Adonias encerra sua palavra enfatizando a necessidade da Igreja se deixar ser moldada por Deus, como o vaso nas mãos do oleiro – “se faz urgente sermos vasos santificados nas mãos de Deus.

O nosso pensar deve passar pelo viés do dono da Igreja, que é Jesus Cristo”. O culto deste primeiro dia foi encerrado com momento de Santa Ceia entre os conciliares.

 

Ainda esta noite está prevista para agenda conciliar a eleição da Comissão de Indicações, aprovação do Regimento e aprovação do Relatório do Colégio Episcopal.
Acompanhe pelas redes sociais!

Assista a transmissão ao vivo.

 

Escrito por Camila de Abreu
Redatora ad 3ª RE