2016_07_cmi_20cg

Com o título “Metodistas brasileiros reafirmar o compromisso com a missão e discipulado”, o Conselho Mundial de Igrejas (World Council of Churches), emitiu a notícia falando sobre o 20° Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil, que aconteceu entre 3 e 10 de julho. Leia na íntegra:

“A visão para a missão e os muitos ministérios dos metodistas no Brasil têm valor de profundidade e impacto para as pessoas”, escreveu o Rev. Dr. Olav Fykse Tveit, secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), em uma carta para o 20º Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil em 8 de julho. A carta de Tveit foi lida em plenário pelo representante do CMI, Dr. Marcelo Schneider, durante o sexto dia do concílio realizado em Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil.

“O desafio diante de nós é continuar a nos mover juntos, sem medo, com clara motivação em nossa viva esperança. Vocês, os membros do Colégio Episcopal, os participantes do 20º Conselho Geral, e todos os membros da Igreja Metodista no Brasil, fazem parte dessa visão “, escreveu Tveit.

Durante a reunião de uma semana, os 254 delegados do Conselho Geral avaliaram as diferentes áreas de trabalho da igreja, lançaram um novo Plano Nacional Missionário e elegeram os/as 10 bispos/as que formarão a liderança da igreja.

“O Conselho Geral é sempre um marco na vida de nossa igreja”, disse o Bispo Adonias Pereira do Lago, presidente do Colégio Episcopal. “Através do nosso compromisso com o discipulado reafirmamos que somos parte da obra de Deus”, acrescentou.

A história dos metodistas no Brasil começou em 1860. Os últimos dados oficiais (2013) mostram que a Igreja Metodista no Brasil tem 259.729 membros. O relatório do Colégio Episcopal ao Conselho 20CG registou um aumento de 20% no número total de membros.

Leia a notícia original

Escrito por CMI