2016_07_20cg_oracaodelegacoes_

O Culto de abertura começou hoje às oito da manhã, com momentos de louvor e adoração. A Pastora Gradys Barbosa conduziu a oração antes do Bispo Adonias iniciar a sessão apresentando os líderes de delegação de cada Região Eclesiástica (RE), dando a oportunidade para cada um se apresentar e orando posteriormente por todos e todas.

A comissão de indicação, liderada pelo irmão Dilson Soares Dias (REMNE), foi convidada a começar os trabalhos. Com o rascunho das atas liberado, todas as delegação poderão contribuir para a formação final do documento oficial.

A palavra foi passada para o Bispo Paulo Lockmann, que trouxe uma saudação e falou sobre o material preparado com a intenção de mostrar os trabalhos metodistas no Rio de Janeiro. O Bispo também compartilhou o testemunho da compra e criação do IMForM, onde acontece o #20CG. “Em meados dos anos 90 havíamos começado núcleos de capacitação missionária nos distritos”, explicou ao compartilhar o sonho da criação da Escola de Missões. “Era nosso sonho ter um centro regional, voltado para missões e desafios da igreja local”, e contou que por volta de 1998 o IMForM foi conquistado.

2016_20cg_lockmann2Lockmannn ainda falou sobre o milagre do IMForM, que custava 2 milhões de reais originalmente. O local que comportava uma empresa já estava fechado há muito tempo, por isso o preço foi reduzido para 1 milhão de reais, mas mesmo assim a igreja ainda não tinha esse valor. Depois de cerca de 6 meses, o preço do IMForM ainda baixou para 500 mil. O Bispo comentou que o milagre de Deus continuou, quando a Igreja decidiu oferecer uma proposta no valor de 220 mil reais, e foi encaminhada para os donos do local no Texas. “Vende para os metodistas que eles vão fazer bom uso disso”. Foi com essa frase que o dono do terreno, aceitou a proposta da Igreja. Lockmann se dirigiu ao Bispo James para dizer que a IM nos EUA os ajudaram muito na reforma da infraestrutura desse centro.

O Bispo Lockmann ainda contou que quando pregou na Conferência do Tennessee, o alvo missionário foi para levantar recursos para a Escola de Missões da IM no Brasil. Foram arrecadados 124 mil dólares, o que possibilitou que o centro chegasse até aqui. Por isso Lockmann novamente expressou sua gratidão, sugerindo que todos fizessem o mesmo ao cruzar com o Bispo James E. Swanson. Leia mais sobre a Escola de Missões | IMForM, na nossa matéria especial.

O Bispo Adonias ainda falou que oo IMForM serve à todas Regiões, abençoando a Igreja Metodista em todo o Brasil.

O Bispo Adonias seguiu explicando a aposentadoria do Bispo Lockmann e do Bispo Carlos Alberto, e pediu que respeitassem a história e ministério desses homens, pois são pessoas de Deus, homens frutíferos, plantadores de igrejas, incansáveis e que deram a vida por esse trabalho. O Bispo também lembrou de pessoas que se encontram em situações semelhantes, por opção própria ou por imposição canônica. “Honre e abençoe esses homens e mulheres. Não precisa denegrir imagem por um defeitinho ou outro, uma discordância ou outra. Não exponham nenhum deles desnecessariamente e injustamente”, orientou.

Escrito por Sara de Paula
Repórter EC