2016_07_20cg_manoabraco

No início da primeira sessão de hoje, aconteceu um inesperado pedido de esclarecimento ao Colégio Episcopal (CE). Anderson Dias Tinoco, delegado leigo da 7ª Região Eclesiástica, leu um texto que questionava os motivos de terem direcionado o Bispo Emanuel para a 7ª Região.

É importante lembrar que, entre os/as metodistas da região, já se questionava se o Bispo Emanuel teria alguma visão não metodista, como a celular ou apostólica. Nas redes sociais, dúvidas também foram apresentadas antes e depois da eleição episcopal.

Após o pedido de esclarecimento, o Bispo Adonias Pereira Lago, se posicionou representando a opinião do Colégio Episcopal. “Temos convicção de que todos os bispos e bispas eleitos/as, vão trabalhar a visão da igreja metodista”, afirmou o Bispo Adonias, garantindo que nenhum bispo/a tem autonomia de implantar a igreja em célula.

Adonias assumiu que esse problema existe, mas defendeu também que os bispos zelarão pela doutrina metodista, como sempre fizeram. Também disse que pastorear um rebanho não é fácil, pois o rebanho não é pastoreado apenas por bispos.

A ideia é que não se prejudique o discipulado ou grupos pequenos, sendo cada bispo/a bastante responsável quanto à sua vocação. “Como igreja metodista já temos a nossa teologia, o nosso material de discipulado e vamos trabalhar com esse material”, afirmou. Adonias também frisou que somos uma igreja com federação e discipulado em dons e ministérios, e por isso nenhum pastor pode proibir sociedades, conforme os cânones da IM.

2016_07_20cg_manodiscursoO Bispo Emanuel Siqueira pediu a palavra de privilégio. “Eu também estaria preocupado se fosse ele”, afirmou. “Eu peço isso: só me deem um tempo para me tornar conhecido.” pediu. O novo bispo ainda solicitou que a região não acreditasse em histórias de internet, julgando já conhece-lo. “Estou pedindo permissão para 7ª RE. Me deem um tempo para ser o pastor de vocês, e se não for o pastor que gostariam, eu vou me dirigir ao CE”, afirmou.

Ele ainda solicitou que ninguém se referisse à 7ª RE negativamente. “Eles são minha igreja hoje, e não quero que ninguém fale mal das minhas ovelhas. Se tiver que bater, sou eu que bato”, brincou.

A imagem que ilustra essa matéria, mostra o Bispo Emanuel e Anderson Tinoco após o momento do esclarecimento. A transmissão aconteceu ao vivo no canal do Expositor Cristão. Acesse aqui.

Escrito por Sara de Paula
Repórter EC

Comentários