james

“Discípulas e discípulos nos caminhos da missão produzem frutos de uma vida santificada”

O tema do biênio acima citado serve de inspiração também para a prática dos cultos metodistas. Hoje pela manhã os conciliares foram recebidos pelo Bispo Luiz Vergílio. Leia o acolhimento inspirador: “Para ser frutífera ou frutífero, precisamos ter tronco e galhos saudáveis.

Está comunidade de fé se reúne em Concílio Geral para ouvir a Palavra do Senhor, a fim de que esta palavra produzirá em nós troncos e galhos saudáveis neste momento tão importante na vida da Igreja Metodista”.
A liturgia foi direcionada pelo reverendo Edson Mudesto e a reverenda Glaucia Mendes, ambos da 1ª RE, também fazem parte do Departamento Nacional de Música e Arte.

Mesmo voltados para temas conciliares e de interesse geral da Igreja Metodista, a plenária abordou assuntos seculares não menos importantes de cunho social, político, econômico dentre outros e intercederam em oração, pelo difícil momento vivido no Estado do Rio de Janeiro.

A mensagem desta manhã foi ministrada pelo Bispo da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos, James Edward Swanson, com auxílio na tradução pelo Bispo João Carlos Lopes (6ªRE). Ele saudou aos conciliares com abraço e orações enviadas pela Igreja Metodista do Mississipi. Leia o perfil do Bispo James.

Sua mensagem voltada para o Poder de Deus e a ação do Espírito Santo, também causou reações nas redes socias – “ …receber poder de Deus e não humano para trabalhar e gerar frutos” – (Clecio Duarte, via chat de Youtube ao vivo)

2016_07_20cg_jamesLivro de Atos 1. 1 a 8 – segundo o bispo James é a segunda parte de fato de um trabalho de 2 partes, feito pelo escritor Lucas. Ele deixa claro para Teófilo – “primeira carta que escrevi a vocês, eu falei de todas as coisas que Jesus havia feito quando ele estava na terra…e agora vou contas as coisas que Ele fez, depois que deixou a terra.” Ele diz que Lucas está tentando convencer esse leitor sobre a autenticidade da fé em Jesus Cristo.

Ele também disse aos conciliares: “ O desafio da Igreja não é se ela vai produzir frutos ou não – Deus nos deu capacidade para criar. Você pode criar discípulos para Deus, pelo poder do Espírito Santo agindo em você e através de você”. Encerrando sua ministração ele exorta:

A Igreja Metodista no Brasil precisa começar a pensar mais no Espírito que vem de Deus. Eu estou percebendo que os problemas da terra, estão causando problemas no Brasil – mas a maioria dos problemas reais do Brasil, a Igreja não vence sem o poder de Deus residindo nessa Igreja para se levantarem contra principados e potestades que os oprimem. Você olha para esse homem negro que nasceu nos EUA, que viveu sobre um governo opressor, discriminando no Mississipi, onde os negros não podiam votar, onde havia escravidão. Mas que pelo poder do Espírito Santo de Deus, em 2012, me tornou o Bispo da Igreja Metodista Unida no Mississipi. Isso não aconteceu pelo voto das pessoas, mas pelo poder de Deus! É por isso que Deus está dizendo – espere até o Espírito Santo de Deus vir, e quando Ele vier vai trazer poder, e então o fruto virá”.
Ele encerrou sua mensagem orando pelo Brasil e pela Igreja Metodista. Seguindo a agenda conciliar, o Bispo James também ministrará mensagem no culto matutino. Não perca! Você tem a oportunidade de assistir ao vivo pelo canal do Expositor Cristão.

Comentário: “Obrigada ao Bispo James E. Swanson pela poderosa palavra à Igreja no Brasil”. (Reverenda Lourdes Magalhães, pastora Metodista da 3ª RE, em missão nos EUA)

Escrito por Camila de Abreu
Redatora da 3ª Região Eclesiástica