Objetivo:
Refletir sobre os valores do Reino de Deus e desenvolver senso crítico.

Texto bíblico:
Gálatas 5.22 “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio”

Desenvolvimento:

Leia o texto com a criança. Procure saber se ela entende todas as palavras dele, pedindo que explique cada uma delas. Se necessário, explique o sentido das palavras, trocando-as por sinônimas. Peça que relate algumas atitudes que podem demonstrar amor, alegria, paz…, cada uma das palavras do texto.
Proponham que assistam juntos a um desenho animado e procurem anotar se reconhecem, nas atitudes das personagens, essas palavras do texto bíblico. Dê à criança um papel e caneta e tenha o seu, para fazer as suas anotações.
Ao término da exibição do episódio, conversem sobre as atitudes das personagens e os valores do Reino de Deus (o fruto que o Espírito de Deus produz em nós) que nós devemos ter em nós.
Ore com a criança, agradecendo a Deus por habitar em nós através do Seu Espírito Santo e moldar-nos para que sejamos capazes de refletir a Sua luz, onde quer que estejamos.

Escrito por: Rogéria de Souza Valente Frigo
Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC)