Imagem de um teclado de computador

 

Por conta dos avanços tecnológicos, as mídias digitais vêm se tornando mais poderosas. Com isso, a fim de acompanhar essa nova realidade mercadológica, o jornalismo do Departamento de Comunicação da Primeira Região teve que se adaptar a essa nova demanda. Em resposta a esse processo, a 1ª RE se prepara para um novo desafio: o lançamento de um portal de notícias que poderá ser acessado até o final deste semestre.
De acordo com a gerente de Comunicação da 1ª RE, Nádia Mello, as mudanças foram profundas. No entanto, ela destaca que a Região levou para esse portal a experiência do Jornal Avante, que circulou por 40 anos. “As adaptações, agora tão necessárias, já vinham sendo percebidas ao longo da trajetória do periódico impresso, que passou a ser online”, disse.
Com uma plataforma bem elaborada e layout moderno e atraente, o portal de notícias irá permitir uma troca de informação com mais dinamismo, interação e conexidade. Além disso, haverá uma abertura maior para a participação das igrejas e dos/as pastores/as. Nesse espaço virtual, serão mantidos em formato digital, além do próprio Avante, que irá publicar informações do universo cristão como um todo, e da Igreja Metodista em geral, os produtos que nasceram dele, como a revista Fé e Nexo.
Aproveitando a experiência do Programa Vida e Missão, haverá ainda uma página para Web TV, onde serão exibidos vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação, como campanhas, entrevistas, reflexões bíblicas e temáticas, além daqueles criados pelas igrejas locais. Com essa abertura, de acordo com Nádia Mello, “o novo portal permitirá que os/as metodistas acessem e divulguem mais amplamente seus trabalhos, não apenas da forma já conhecida, mandando seus textos, mas também por meio de trabalhos audiovisuais”.
Outra novidade trazida pelo portal é uma plataforma de curso a distância (EAD) que estará sob a responsabilidade do segmento que desejar fazer uso dela. “A Comunicação só irá disponibilizar o espaço. No entanto, para utilizá-lo, os/as interessados/as deverão passar por um treinamento”, finalizou Nádia Mello.

 

Todo material, em texto e/ou vídeo, poderá ser enviado para o e-mail:
comunicacao@metodista-rio.org.br
ou avante@metodista-rio.org.br.