Banner escrito "1ª Conferência Internacional de Missão Integral & Cultura Surda - Todo evangelho para todo o povo"

 

No último final de semana de junho, acontecerá na Igreja Metodista Central, em Belo Horizonte/MG, a 1ª Conferência Internacional de Missão Integral e Cultura Surda. O evento irá se repetir na primeira semana de julho na Catedral Metodista no Catete, no Rio de Janeiro/RJ. O evento é promovido pelo Ministério com Surdos Emanuel, que desde 2012 trabalha para que aconteça essa inclusão nas igrejas brasileiras. “Mais de 250 milhões de surdos/as vivem no mundo, e menos de 2% deles/as sabem acerca de Jesus”, afirma Ronilson Lopes, psicólogo e pastor metodista que idealizou o projeto na 4ª Região Eclesiástica.
O projeto iniciou com oito surdos/as, e em apenas quatro anos já atende mais de 180 pessoas. “Somente aqui na Igreja Central temos 135 pessoas que são membros. Temos cultos às sextas, sábados e, o culto principal, aos domingos, com intérprete para a comunidade surda”, disse o pastor Wesley Nascimento.
Como fruto da missão, a comunidade já conta hoje com um pastor que começa seus estudos este ano e uma missionária que estudará na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP, no próximo ano.
A Conferência terá a presença do pastor surdo Thomas Hudspeth, que também é presidente do Comitê de Surdos da Igreja Metodista Unida, a participação do professor surdo Mr. Henry Whalen, do Canadá, e da intérprete da American Sign Language (ASL), Andrea Rayae, dos Estados Unidos. Sandy Saunder, dos Estados Unidos, também é um dos destaques como a responsável pela palestra de Música e Coral de Sinais. Confira as informações do evento em cada cidade.

 

Belo Horizonte – MG
Data: 24 a 26 de junho
Local: Igreja Metodista Central
Endereço: Rua Tupis, 51 – Centro
Inscrição: R$ 50,00
Confira a programação completa.

 

Rio de Janeiro – RJ
Data: 2 e 3 de julho
Local: Catedral Metodista do Rio de Janeiro
Endereço: Praça José de Alencar, 4 – Catete – Flamengo
Inscrição: R$ 30,00
Confira a programação completa.

 

As inscrições incluem a pasta com material de apoio, café e coffee break.