Foto da frente da Livraria Metô Books

Aconteceu no dia 4 de maio a inauguração da livraria Metô Books, no Centro de convivência do campus Rudge Ramos. É o primeiro espaço físico da loja, que já existe online como Espaço Educa, responsável por comercializar produtos da marca Metodista.

 
A parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) possibilita que o local comercialize títulos publicados por importantes editoras educacionais e cristãs do mercado, como Mackenzie, USP e UNICAMP. O gerente do novo espaço, Rodrigo Sathler, conta que o projeto já estava em desenvolvimento há algum tempo, e que professores/as e alunos/as já manifestaram o desejo de disponibilizar seus títulos na livraria.

 
O evento de inauguração contou com a presença do Dr. Marcio de Moraes, Reitor da Universidade Metodista de São Paulo, e do Diretor-Geral da Rede Metodista, Robson Ramos de Aguiar. O Diretor Financeiro da instituição, Ricardo Rocha Faria, também esteve presente com outros/as coordenadores/as da Educação Metodista e alunos/as da Universidade.
Os/As idealizadores/as do projeto comentaram sobre o desafio de abrir uma loja física, principalmente no tempo de recessão vivido no país. “A expectativa é grande, mas acreditamos que o conhecimento é inesgotável. Precisamos buscar conhecimento, ler e estudar, por isso este projeto se tornou realidade”, comenta Rodrigo.

 
O Espaço Educa é responsável pela instalação das lojas físicas personalizadas nas Universidades; e pretendem abrir mais duas novas lojas, dessa vez na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), até o final do ano.

 

Metô Books
Centro de Convivência – Campus Rudge Ramos
R. Alfeu Taváres, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP
Horário de funcionamento: das 8h às 22h

 

Desconto de 10% para alunos/as, professores/as e funcionários/as da Universidade Metodista.

 

 

Escrito por Sara de Paula