Capa do caderno para Escola Bíblica de Férias 2016

 

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) da Igreja Metodista no Brasil, disponibilizou nesse final de semana um caderno de preparação para Escola Bíblica de Férias 2016. Esse ano, o projeto contou com a participação de todas as Regiões Eclesiásticas, respeitando a diversidade cultural e regional de meninos e meninas em todo país.

 

“Nossas propostas de atividades são sugestões que, naturalmente, vão ganhar forma, somadas ao conhecimento e à criatividade de cada equipe local, que se dispuser a colocá-las em prática, enriquecendo e concretizando o sonho da equipe que planejou e realizou a formulação dessa proposta”, conta Rogéria de Souza Valente Frigo, coordenadora do DNTC.

 

Você pode fazer download gratuito do caderno completo, músicas, atividades e materiais de apoio para desenvolver o projeto em sua igreja local. Acesse o site nacional da Igreja Metodista e confira.

 

O material foi lançado no final de semana da luta mundial contra o trabalho infantil, que acontece oficialmente no dia 12 de junho. A data foi instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), e tem como tema esse ano “Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva”. Segundo os dados mais recentes publicados pela UNICEF, 168 milhões de crianças exercem algum tipo de trabalho, sendo que cerca de 85 milhões delas estão em condição de exploração infantil.

 

Aqui na página do Jornal Expositor Cristão, você confere mensalmente os textos e tirinhas publicados pelo DNTC em nosso jornal impresso. Acesse a página especial para crianças e tenha acesso aos textos de 2016.