2016_06_conferencia_lockmann

 

Aconteceu entre os dias 10 e 20 de maio a Conferência Geral das Igrejas Metodistas Unidas, em Portland, Oregon (EUA). Representantes da América Latina também compareceram ao evento, entre eles o Bispo brasileiro Paulo Lockmann, presidente do Concílio Mundial Metodista. A comissão discutiu os mais variados temas, incluindo relações ecumênicas e petições sobre a posição da igreja quanto à atuação de homossexuais nas instituições.

 

Uma das discussões mais relevantes foi sobre a crise humanitária causada pelos/as refugiados/as ao redor do mundo. “É uma oportunidade extraordinária para alcançar as pessoas com a mensagem da igreja”, disse o Bispo Patrick Streiff, líder da Conferência Central do Sul. A comunidade metodista mundial está transformando sua estrutura e legislação para atender a esse contexto global.

 

Veja as principais decisões da Conferência no site oficial da Igreja Metodista Unida.

 

As decisões tomadas na Conferência Geral não interferem na dinâmica da Igreja Metodista no Brasil por sermos uma instituição independente. O 20° Concílio Geral da Igreja Metodista brasileira acontecerá no mês de julho, em Teresópolis (RJ). Confira o Edital de Convocação na página 12.

 

Com informações da Agência de Comunicação Metodista Unida (UMCOM)