Chamada da campanha do agasalho

As baixas temperaturas na cidade de São Paulo tem preocupado organizações que trabalham no acolhimento de pessoas em situação de rua.

Segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo, já são cinco moradores de rua que morreram apenas na capital nos últimos dias, devido as condições climáticas. Várias organizações da cidade de São Paulo se mobilizam para oferecer abrigo, sopas e agasalhos para pessoas em situação de rua.

A Prefeitura informou que tem  estrutura para cerca de 10 mil vagas fixas, oferecidas para pessoas desabrigadas por noite em suas instituições, mas ainda assim, as vagas são insuficientes.  Com a operação Baixas Temperaturas, os atendimentos triplicaram.

A Prefeitura de São Paulo realizou  31,3 mil acolhimentos de pessoas em situação de rua somente entre a última sexta-feira (10) e domingo (12). Foram 10.423 pessoas acolhidas na sexta (10), 10.582 no sábado (11) e 10.734 no domingo (12). Além das 10 mil vagas fixas na rede de 79 centros de acolhida, o serviço foi ampliado em mais 1.517 vagas emergenciais.

Como doar

A Pastoral Universitária da Universitária Metodista está realizando a campanha do agasalho, intitulada esse ano como “Aqueça mais do que suas mãos alcançam”. A Universidade recebe peças de agasalho até o dia 17 de junho, ou seja, só até sexta. Acesse e conheça a campanha.

Você ainda pode fazer sua doação para a Campanha Oficial do Governo do Estado. Clique no cartaz da campanha abaixo, e veja o posto de arrecadação mais perto de você.

Lembre-se que você também ajuda ao compartilhar essa informação na sua igreja, comunidade e entre seus amigos e familiares.

Cartaz da Campanha do Agasalho 2016