Lockmann4

Bispo Paulo Lockmann em discurso no Concílio Mundial Metodista (2012)

O Bispo Paulo de Oliveira Lockmann, candidato ao episcopado pelas 1ª e 7ª Regiões, anunciou nesse sábado um comunicado oficial sobre a desistência de concorrer às eleições para bispo no 20ºConcílio Geral, conclave da Igreja Metodista que acontece entre os dias 3 a 10 de julho, em Teresópolis/RJ. Na mensagem, o Bispo afirma: “…por razões familiares e por reconhecer que depois de 28 anos de episcopado e 46 de ministério  pastoral devo isto a minha família”. Lockmann destacou no comunicado que vai se dedicar à família, pregação e a pesquisa bíblica. No final desse ano, o Bispo Lockmann deve oficializar diretamente o pedido de aposentadoria à Comissão  de Relações Ministeriais da Igreja Metodista. Leia o comunicado abaixo enviado às delegações das 1ª e 7ª Regiões Eclesiásticas:

 

“Queridos irmãos.

Com muita contrição e gratidão a Deus e a Igreja Metodista comunico aos/às irmãos/ãs que, desde o dia 9 de junho, comuniquei ao bispo Adonias P. do Lago meu pedido de retirada do meu nome da lista de candidatos ao Episcopado da Igreja Metodista. Por razões familiares e por reconhecer que depois de 28 anos de episcopado e 46 de ministério pastoral devo isto a minha família e oferecer a Glaucia, minha esposa dedicada, e a pesquisa bíblica outra grande paixão. Encerro um momento ministerial e começarei outro dedicado a pregação e ensino da Bíblia.

No final do ano estarei entregando meu pedido de aposentadoria à Comissão de Relações Ministeriais.

Agradecido a todos vós, rogo as bênçãos de Deus sobre o nobre trabalho desta delegação.

Bispo Paulo Lockmann”.

 

Perfil – O Expositor Cristão de julho publicou  os perfis dos/as candidatos/as ao episcopado.  Até o fechamento da edição de julho, o Bispo Paulo de Oliveira Lockmann, permanecia como um dos possíveis Bispos eleitos no 20ºCG.

O Bispo Lockmann construi ao longo da carreira ministerial, sob a graça de Deus, um ministério exemplar. Ele têm 46 anos de ministério pastoral na vida da Igreja Metodista,  é casado e tem quatro filhos. É doutor em Teologia com estudos de pós-graduação na Universidade de Marburgo, além de licenciatura em História e Teologia Novo Testamento.

O Bispo Lockmann também possui especialização em Língua Hebraica e Aramaica. Iniciou o ministério pastoral muito jovem. Aos 20 anos, ainda como seminarista, pastoreou a igreja em Canoas (2ªRE), e em Copacabana/RJ. Posteriormente, como diácono, a igreja em Jardim Botânico e, como pastor ajudante, a Igreja Metodista no Catete. Assumiu como pastor integral assim que saiu na faculdade, em 1973, passando pelas igrejas do Catete, Queimados, Méier e Jardim Botânico, todas no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, passou pelas igrejas em Vila Nova Cachoeirinha e Santo Amaro. Ocupou várias funções na instituição em terras brasileiras, entre elas, foi secretário-geral de Evangelização; professor de Novo Testamento na Faculdade de Teologia; secretário regional de Evangelização da 1ª Região; bispo assistente da Fateo; presidente do Colégio Episcopal e Cogeam. No âmbito internacional foi membro do Comitê de Evangelismo do Concílio Mundial Metodista, professor permanente do Instituto Mundial de Missões da Faculdade de Teologia Candler da Universidade de Emory (EUA), além de membro do Presidium do Concílio Mundial Metodista e presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina (CIEMAL). Em 2012 assumiu como presidente do Concílio Mundial Metodista. Possui 15 livros publicados.

Conheça os perfis dos/as candidatos/as ao episcopado na Edição de Julho do Expositor Cristão.

 

Redação EC

Comentários

  1. Anônimo disse:

    4.5