Menina estudando

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.” (João 15.4)

“A alegria de produzir frutos” é o tema do trabalho com crianças, na Igreja Metodista no ano de 2016. Queremos, com esse tema, provocar a reflexão sobre a criança e seu envolvimento na missão da igreja, despertar o olhar para que seja enxergada como agente da missão, como produtora de frutos e não apenas como mera espectadora da vida e serviço do corpo de Cristo. Para nós, do Departamento de Crianças, está muito clara a sua participação no Reino de Deus, inclusive no serviço ministerial.

Sabemos que crianças vivenciam sua fé de forma intensa e verdadeira. Se nós levarmos nossas crianças a uma caminhada de relacionamento amoroso com Deus, elas irão responder positivamente a esse amor, e a consequência disso é que falarão sobre esse amor, partilharão seus pertences, darão testemunho dessa fé, farão opções pelos valores do Reino e começarão, desde muito cedo, a servir ministerialmente. Os frutos serão consequências naturais de sua fé.

Pais, mães e educadores/as devem ver cada momento junto de sua criança como uma grande oportunidade para acrescentar mais uma experiência significativa ao seu acervo de construção e amadurecimento de fé e considerar que nada do que investimos, em seu conhecimento de Deus, volta vazio.