2016_05_nocenaculo_argentina

Buenos Aires, na Argentina, é sede do primeiro escritório do The Upper Room para a América Latina. A inauguração do novo espaço aconteceu no início do mês de abril em cerimônia na capela da Sede do Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET). Com o escritório funcionando, os devocionários do no Cenáculo e El Aposento Alto ficaram mais próximos. O editor nacional do guia de encontro diário com Deus – o no Cenáculo –, bispo Adriel de Souza Maia, compartilha a importância da iniciativa na América Latina.

“O propósito da conexão dessas duas importantes organizações da Igreja Metodista Unida (IMU) está na política de descentralização de suas ações missionárias para diversos continentes em termos de maior integração, promoção do desenvolvimento espiritual por meio de publicações, programas de apoio, bem como testemunho de vida pessoal e transformação social”, afirma o bispo.
O secretário-geral dos Ministérios Globais, Thomas Kemper, expressou alegria na cerimônia de inauguração. “Com a abertura do novo escritório regional em Buenos Aires se abre uma nova etapa de relacionamento e missão com as Igrejas Metodistas Latino-Americanas”, disse.

2016_05_bispoadriel_perfil

Bispo Adriel de Souza Maia

A secretária-geral adjunta da publicação, Sara Wilke, assegurou o avanço do no Cenáculo nos países latino-americanos. “Com esta iniciativa em Buenos Aires a rede de produção e distribuição é fortalecida com as diferentes equipes de trabalho espalhadas pela América Latina e Caribe”.

Para o secretário-executivo do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes, com o estabelecimento de um novo escritório, as relações com a IMU serão mais fáceis e mais próximas, o que sem dúvida terá um impacto na vida da igreja, tanto na América Latina como na América do Norte. “Temos a expectativa de que ajude a incentivar não só a relação norte-sul, mas também seja um estímulo para as relações entre as Igrejas latino-americanas”, conclui o bispo.

A inauguração contou, além dos bispos Stanley e Adriel, com a presença da professora Mariluse Maia, e da missionária regional para a América Latina das Mulheres Metodistas Unidas (United Methodist Women), pastora Andrea Reily Rocha. O escritório de Buenos Aires é o primeiro de vários escritórios regionais anunciados no ano passado pelos Ministérios Globais. Outros vão estar em Atlanta, Geórgia; Seul, Coreia do Sul e na África. Confira mais detalhes e fotos no site da Igreja Metodista.

Sobre o devocionário

O The Upper Romm, que originou o no Cenáculo no Brasil e o El Aposento Alto na América Latina, é um movimento global de oração e edificação cristã da Igreja Metodista nos Estados Unidos. Atualmente, o devocionário distribui cerca de três milhões de exemplares ao redor do mundo. Para conhecer e assinar a publicação no Brasil acesse o site www.nocenaculo.com. Você também pode se inscrever como agente e ser uma das pessoas que edificam a vida dos/as leitores/as. O recadastramento de agente acontece até 19 de junho, dia nacional do no Cenáculo. Entre em contato: (11) 2813-8600.

Escrito por: Redação EC
Colaborou: Igreja Metodista Unida