2016_05_federacaodehomens_oitavare

Dia 9 de abril entrou para a história, pelo menos para os homens que participaram do I Congresso Metodista de Homens da 8a Região Eclesiástica. O evento aconteceu na Igreja Metodista Central em Goiânia e contou com a participação de mais de cem homens que vieram de Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Brasília. O pastor Edinei Berteli Reolon conduziu o encontro até que fosse instituída a Federação Metodista de Homens.

A presença do presidente da Confederação Metodista de Homens, Marcus Vinicius da Costa Silva, trouxe apoio aos homens metodistas das demais regiões nesse marco histórico. “Viemos para apoiar, mas não poderíamos deixar de destacar a presença de, pelo menos, 15 pastores que acompanharam e apoiaram o Congresso. Isso demonstra um caminhar de mãos dadas com os homens metodistas”, disse Marcus Vinicius.

Durante o Congresso, todos participaram de dois seminários que abordaram as ênfases missionárias do Plano Nacional Missionário que, conforme o P.R.A.M. (Plano Regional de Ação Missionária), compõem as prioridades nas ações regionais. Os seminários oferecidos – Homens discipuladores e Homens missionários – foram ministrados pelo pastor José Diomar (Ministério Regional de Discipulado) e pela pastora Gabriela Albertin (Ministério Regional de Expansão Missionária), respectivamente.

“A natureza gloriosa do Senhor se revelou em cada delegado. Alguns viajaram mais de mil quilômetros para poder participar deste momento”, disse o presidente da Confederação Metodista de Homens, Marcus Vinicius. O pastor Euler de Oliveira Alves, designado assessor episcopal junto à Federação de Homens da 8a Região foi o mensageiro no culto de abertura do Congresso Regional. O pastor Edinei Reolon fez o encerramento dando posse aos eleitos.

 

Federação Metodista de Homens da 8ª Região eleita2016_05_federacaodehomens_oitavare2

Presidente: Raimundo Nonato da Silva Neto (Igreja Ceilândia Sul/Distrito DF SUL)
Vice-Presidente: Clerson Borges de Menezes (Igreja Caldas Novas/Distrito GO II)
Secretário de Atas: Aylan Andrade Paulino (Cong. Porto Nacional/ Distrito TO)
Secretário de Correspondência: Tiago Marques Borges (Igreja Ceilândia Sul/Distrito DF SUL)
Assessor Financeiro: Josué Moreira dos Santos (Igreja Central em Goiânia/Distrito GO I)

Escrito por Redação EC
Informou Marcus Vinicius